O Mataboi realizou reuniões com seus credores em Araguari, Jussara, Rondonópolis e Três Lagoas para apresentar uma modificação da proposta de pagamento aos fornecedores. Segundo a empresa, apenas a Acrimat, representada por Luciano Vacari, é contra a proposta. Ainda segundo a empresa, o Sindicato Rural de Rondonópolis, MT, manifestou intenção de voto favorável a proposta. A empresa reitera a importância do comparecimento dos credores nas assembléias dos dia 13 e 19/12.
O Mataboi realizou reuniões com seus credores em Araguari, Jussara, Rondonópolis e Três Lagoas para apresentar uma modificação da proposta de pagamento aos fornecedores. A empresa, em recuperação judicial, vai realizar assembléias com os credores nos dias 13 e 19/12, em Araguari, MG.
Segundo a empresa, apenas a Acrimat, representada por Luciano Vacari, é contra a proposta. Leia notícia do BeefPoint: Acrimat rejeita plano de recuperação judicial do Mataboi.
Ainda segundo a empresa, o Sindicato Rural de Rondonópolis, MT, manifestou intenção de voto favorável a proposta. A empresa reitera a importância do comparecimento dos credores nas assembléias dos dia 13 e 19/12.
Rubens Vicente, diretor do Mataboi, afirma “o objetivo do Mataboi é pagar todos os credores com a aprovação na Assembléia do Plano de Recuperação Judicial e a dos pecuaristas é de receber o que tem para receber”.
Alguns dados sobre a proposta de pagamento:
• no final do primeiro ano serão quitados 965 Credores, cerca de 55% do total
• 654 credores serão quitados já no primeiro pagamento
• ao final do segundo ano, todos credores fornecedores abaixo de R$ 60.000 terão sido quitados e os demais receberão 33,95% de seu crédito
• ao final do terceiro ano, todos credores fornecedores abaixo de R$ 90.000 terão sido quitados e os demais receberão 60,77% do seu crédito
• os demais credores fornecedores serão quitados até o final do quarto ano
Para conhecer mais sobre o proposta de pagamento, leia o documento no link abaixo, obtido no site do Mataboi.
Modificações no plano de recuperação judicial do Mataboi.
Essa notícia foi preparada pela Equipe BeefPoint, com informações do Mataboi.