Os executivos da McDonald’s Corp. estão curiosos sobre a tendência dos hambúrgueres à base de plantas. Um teste de mercado no Canadá está lançando luz sobre a oportunidade de longo prazo, disse Stephen J. Easterbrook, presidente e CEO.
“Acho que estávamos interessados na melhor maneira de posicionar isso, ter uma noção do cliente flexitariano, como eles o chamam; realmente qual é o apetite deles por isso? ”, disse Easterbrook durante uma teleconferência de ganhos em 22 de outubro. “… Isso geraria visitas incrementais? É uma opção apenas mudar de tempos em tempos? Queremos obter o sabor certo; obter o marketing certo; acertar as operações. “
A empresa de fast-food iniciou um teste de 12 semanas do P.L.T. Sanduíche (vegetal, alface, tomate) com um hambúrguer da Beyond Meat em 28 restaurantes no sudoeste de Ontário. O produto foi formulado para imitar o sabor dos hambúrgueres convencionais do McDonald’s.
“Há vários fatores importantes que estamos aprendendo rapidamente, e achamos que Ontário é um ótimo local, porque nos permitirá uma boa leitura na América do Norte, mas também nos mercados desenvolvidos da Europa”, Easterbrook disse. “Portanto, achamos que a leitura será benéfica e nos ajudará a acelerar nossa inteligência sobre isso”.
Enquanto isso, o McDonald’s está se beneficiando de outra grande iniciativa – a entrega. A administração espera que a entrega gere US $ 4 bilhões, ou cerca de 4% das vendas globais em todo o sistema, em 2019, o que representa um aumento de US $ 1 bilhão há três anos. Agora a entrega é oferecida em cerca de 23.000 restaurantes McDonald’s em mais de 80 países, disse Easterbrook.
“É importante ressaltar que nossa verificação média global do McDelivery permanece estável em 2x a média da verificação em restaurantes”, disse ele. “Ano após ano, continuamos a ver aumentos de vendas de dois dígitos ou mais no McDelivery em muitos de nossos principais mercados”.
A entrega está atraindo clientes novos e antigos de volta ao McDonald’s, representando uma parte significativa do aumento global de vendas, acrescentou.
“Ainda temos muito trabalho pela frente, mas estamos avançando com grande velocidade, energia e emoção dentro do McDonald’s”, disse ele. “Estamos confiantes de que há muito caminho pela frente para o sucesso com o McDelivery”.
O lucro líquido do McDonald’s no terceiro trimestre encerrado em 30 de setembro totalizou US $ 1.607,9 milhões.
As receitas aumentaram 1% em US $ 5.430,6 milhões, em relação a US $ 5.369,4 milhões.
Fonte: MeatPoultry.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.