Vídeos mostrando fazendas de produção de carne bovina da Austrália foram produzidos pelo McDonald’s do Japão para promover seus hambúrgueres a seus clientes em uma tentativa de restaurar a reputação da rede de fast food.
Duas famílias produtoras de carne bovina aparecem nos novos filmes e os materiais de marketing produzidos pelo McDonald’s do Japão contam “a história da produção de carne bovina australiana, limpa e verde” e responde a preocupações de seus clientes.
O McDonald’s Japan é um dos maiores clientes da carne bovina australiana. Um dos vídeos mostra a família Corrigan, que cria Rennylea Angus a pasto, criando seu gado, enquanto os benefícios da rastreabilidade do Sistema Nacional de Identificação Pecuária são destacados.
O projeto é parte dos esforços do McDonald’s de restaurar a imagem de sua marca, que sofreu um abalo no ano passado quando a mídia reportou questões de segurança alimentar em um fornecedor de ingredientes de frango de Xangai.
A campanha foi feita em parceria com o Meat and Livestock Australia (MLA), que fornece logística e suporte na Austrália, bem como materiais na forma de novos DVDs educacionais para funcionários, vídeos voltados a consumidores e oportunidades de mídia na cadeia de fornecimento do McDonald’s.
Fonte: http://www.globalmeatnews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.