Mercado Físico da Vaca – 17/04/09
17 de abril de 2009
Mercados Futuros – 22/04/09
23 de abril de 2009

McDonald’s do Japão promove carne bovina da Austrália

Em uma ação que demonstra um forte apoio à carne bovina da Austrália e ao Sistema Nacional de Identificação Animal (National Livestock Identification System - NLIS), que serve de base para essa produção, o McDonald's do Japão completou uma campanha nacional na televisão e na mídia impressa focada na proposta e na metodologia por trás do NLIS e dos sistemas de segurança da carne bovina para exportação da Austrália.

Em uma ação que demonstra um forte apoio à carne bovina da Austrália e ao Sistema Nacional de Identificação Animal (National Livestock Identification System – NLIS), que serve de base para essa produção, o McDonald’s do Japão completou uma campanha nacional na televisão e na mídia impressa focada na proposta e na metodologia por trás do NLIS e dos sistemas de segurança da carne bovina para exportação da Austrália.

O McDonald’s investiu milhões no projeto, com uma série de “info-merciais” de 90 segundos que explicam o sistema de manejo da segurança alimentar da indústria e o sistema NLIS em detalhes, começando com um animal identificado na fazenda até um hambúrguer no restaurante no Japão.

Uma campanha mais ampla apóia os anúncios, que também incluem trazer 40 representantes da mídia e de consumidores para a Austrália para uma inspeção em toda a cadeia do processo de rastreabilidade animal, na maior atividade promocional já feita pelo McDonald’s Corp no mercado japonês.

Embora a campanha tenha sido designada primariamente para apoiar as credenciais de rastreabilidade e segurança alimentar dos próprios hambúrgueres do McDonald’s feitos com pura carne bovina australiana, também fornecem reforços positivos para toda a carne bovina australiana vendida no mercado japonês.

O único custo real para a indústria australiana foi certo suporte logístico para os visitantes e equipe de filmagem durante sua visita.

Os anúncios recentes têm o apoio de conteúdos detalhados no site do McDonald’s do Japão e referências para relatórios de mídia gerados nas visitas australianas.

O comercial de TV da campanha do McDonald’s pode ser acessado clicando aqui.

A reportagem é do FarmOnline.com.au, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress