Abigeato pode ter pena dobrada
27 de agosto de 2015
40% dos solos do mundo estão degradados, diz cientista
27 de agosto de 2015

McDonald’s ironiza proposta do Burger King de loja conjunta

Em anúncios de página inteira nos principais jornais americanos, o Burger King propôs unir-se à rede rival McDonald’s por um dia, em uma “loja-conceito” na cidade americana de Atlanta para vender conjuntamente um sanduíche chamado “McWhopper”.

150826180306_mcwhooper_loja_624x351_mcwhopper.com_nocredit

No convite público, o Burger King propõe “as partes mais saborosas do seu hambúrguer mais famoso e do nosso Whopper juntas em um delicioso hambúrguer repleto de paz e amor, disponível apenas um dia (…), servido em apenas um restaurante”.

150826181044_convite_burguer_mcdonalds_624x351_mcwhopper.com_nocredit

O McWhopper incluiria seis ingredientes do Whopper (como cebola, picles e carne na grelha) e seis do Big Mac (como o “molho especial”, a carne e o queijo). A campanha incluiu um site: www.mcwhopper.com. O valor arrecadado com as vendas seria destinado à Peace One Day.

150826180911_mcwooper_identidade_624x351_mcwhopper.com_nocredit

A resposta do McDonalds à ação de marketing rival foi vaga: “Nós adoramos a intenção, mas acreditamos que nossas duas marcas juntas poderiam fazer algo maior para fazer a diferença”. Assinada por Easterbrook, CEO da companhia, a mensagem, publicada em diversas línguas no Facebook, questiona os efeitos da iniciativa. “Todos os dias, vamos reconhecer que entre nós há uma simples competição de negócios amigável que certamente não é igual a circunstâncias de real dor e sofrimento da guerra.”

150826180557_resposta_mcdonalds_624x351_facebook_nocredit

Fonte: BBC Brasil, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.