O novo símbolo, que tem a aparência verde e dourada do logotipo "MSA graded", será posicionado como uma marca de qualidade - e não como uma marca em si. Isso indica que as marcas comerciais foram classificadas para cumprir com os padrões do MSA.
O programa de qualidade de carne do Meat and Livestock Australia (MLA), o Meat Standards Australia (MSA) – leia matéria relacionada – lançou um novo símbolo para facilitar aos consumidores tomar decisões sobre a qualidade da carne que compram.
O novo símbolo, que tem a aparência verde e dourada do logotipo “MSA graded”, será posicionado como uma marca de qualidade – e não como uma marca em si. Isso indica que as marcas comerciais foram classificadas para cumprir com os padrões do MSA.
Até agora, o sistema MSA foi adotado por mais de 600 açougues e vários varejistas de alimentos frescos em todo o país, com os números aumentando firmemente.
A nova marca e a educação dos consumidores vieram após o MSA alcançar uma série de marcos no ano passado, incluindo a classificação de mais de 1,42 milhão de bovinos e 870.500 ovinos. Os produtores agora recebem prêmios médios MSA de 15 centavos por quilo.
Fonte: MLA, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.