RS registra novo foco em Alegrete
21 de maio de 2001
Chuvas atrasam abate de bovinos no RS
23 de maio de 2001

Mercado europeu poderá ser retomado

O ministro da Agricultura, Marcus Vinícius Pratini de Morais, recebeu de representantes europeus, reunidos em Bruxelas, a promessa de que as importações da carne procedente do Rio Grande do Sul poderão ser retomadas 30 dias após o término da primeira etapa de vacinação do rebanho. A Comissão vai tentar convencer também a Inglaterra a suspender a restrição imposta a toda a carne brasileira e enquadrar-se na norma do comitê sanitário da União Européia.

Hoje o ministro passa a manhã reunido com os 18 principais importadores de carne da Europa, depois terá encontros com os ministros da Agricultura de Portugal e Alemanha e o diretor geral de saúde e proteção do consumidor.

A expectativa é de que na reunião da Organização Internacional de Epizootias (OIE), prevista para ser realizada nesta semana em Paris, seja aprovada a zona livre de febre aftosa com vacinação do Circuito Pecuário Leste, que inclui o Mato Grosso do Sul, o que abriria a carne bovina oriunda deste estado para o mercado internacional.

fonte: Gazeta Mercantil (por Assis Moreira), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress