Com o objetivo de melhorar a indústria pecuária global, a Merck Animal Health (MSD) lançou o programa Creating Connections, uma nova plataforma baseada na internet de educação e treinamento, designada a melhorar o bem-estar e a saúde geral dos bovinos.
Lançado publicamente em 12 de novembro, a Merck atualizará o Creating Connections mensalmente com informações relacionadas a tópicos específicos de bem-estar e manejo animal. O veterinário, Paulo Loureiro que faz parte da Unidade de Negócios Globais de Ruminantes da Merck e que trabalhou no Brasil de 1998 a 2012, disse que os vídeos mostram que independentemente da experiência na indústria, há sempre espaço para aprender e sempre há necessidade de se compartilhar conhecimento com os outros.
Os próximos vídeos focarão em questões como aclimatação, manejo com cavalos e técnicas de embarque de animais de baixo strees. Loureiro disse que o Creating Connections se unirá com mais especialistas da indústria no futuro, como Kevin Sullivan, da Austrália.
Os vídeos educacionais não são a única coisa do Creating Connections. Loureiro disse que uma série de 12 módulos de treinamento estão em fase de desenvolvimento e começarão a ser divulgados no primeiro trimestre de 2015. Ele disse que os módulos terão três níveis – básico, intermediário e ciência profunda.
O objetivo do projeto, segundo o veterinário Tom Noffsinger, é criar uma “cultura do ensino aberto – aprendizagem pelo ensino e pelo compartilhamento. Ele disse que a Merck, com esse projeto, soma à oferta de produtos para saúde animal algo voltado à interação humana. Visite o site www.CreatingConnections.info para mais informações.
Comentário BeefPoint: Paulo Loureiro é leitor e amigo do BeefPoint há muito anos. Em 2012, fez uma excelente palestra sobre bem-estar animal em confinamento, no nosso workshosp sobre confinamento.
Fonte: site da revista Drovers, dos EUA, resumida e traduzida pela Equipe BeefPoint.