O cantor Roberto Carlos e o frigorífico JBS chegaram a um acordo em uma disputa judicial envolvendo a participação do cantor na publicidade da carne da empresa.
O “Rei” entrou na Justiça contra o frigorífico JBS alegando que a empresa rescindiu o contrato que determinava que o cantor faria propaganda de sua carne repentinamente, sem pagar a multa prevista.
Havia dois contratos – um de R$ 22,5 milhões, que seriam pagos no Brasil, e outro de US$ 9,3 milhões (cerca de R$ 20 milhões com o câmbio da época) a serem pagos no exterior.
Na parte brasileira, o contrato era firmado com a JBS S. A. e as empresas ligadas ao cantor; no exterior, foi usada a JBS USA Holding e a empresa de nome Chaterella Investors Limited. Esses contratos foram rescindidos. A JBS argumentou que as pessoas disseram que Roberto Carlos não é confiável e que não acreditaram no comercial em que ele come um suculento bife da empresa.
O JBS diz que encomendou uma pesquisa com uma renomada empresa de avaliação e mensuração de retorno de investimentos em comunicação, sem citar o nome de tal empresa, para medir a percepção do público sobre a imagem de Roberto Carlos e a pesquisa mostrou que as pessoas não confiam no Rei. Por isso, o JBS resolveu cancelar o contrato que deveria durar até 2015 agora em julho.
Pelos contratos, os pagamentos seriam feitos em cinco parcelas, mas apenas a primeira foi paga antes da rescisão do contrato. Na Justiça, os advogados de diversas empresas que representam o cantor escolheram cobrar apenas pelo contrato que seria pago diretamente no Brasil, cuja rescisão unilateral implicaria uma multa de R$ 7,2 milhões. O JBS alegava que não devia esse valor e aceitava pagar R$ 3,1 milhões. No entanto, os advogados de Roberto Carlos agora informaram que chegaram a um acordo. O JBS informou que não vai se manifestar.
Fonte: jornal O Estado de São Paulo, resumida pela Equipe BeefPoint.