Os produtores de carne bovina e suína dos Estados Unidos obtiveram maior acesso aos mercados do México e do Peru, após novos acordos terem sido alcançados, segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).
Os acordos significam que os produtores dos Estados Unidos poderão exportar bovino para abate ao México pela primeira vez em mais de uma década, enquanto o acesso ao mercado do Peru para carne suína fresca e resfriada será expandido.
“Nossa prioridade no USDA não é somente abrir ou reabrir mercados a nossos produtores, mas ajudar a direcionar o crescimento econômico dos Estados Unidos através do comércio, apoiando e criando empregos dentro e fora das fazendas”, disse o secretário da Agricultura dos Estados Unidos, Tom Vilsack.
“O México é um importante mercado para os produtores de bovinos dos Estados Unidos, com potencial de importar US$ 15 milhões de bovinos vivos por ano e esperamos que o mercado do Peru possa gerar US$ 5 milhões anualmente em vendas adicionais de carne suína”.
O USDA disse que continuará buscando a eliminação de todas as barreiras comerciais restantes aos bovinos e produtos de bovinos dos Estados Unidos. O acordo com o México começa imediatamente.
Fonte: www.globalmeatnews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.