Análise semanal do atacado – 13/06/06
13 de junho de 2006
Brasil e Rússia negociam exportações
15 de junho de 2006

MG: Frigorífico anuncia investimentos em Frutal

Foi anunciado ontem em Minas Gerais, o investimento de R$ 37,7 milhões na implantação do frigorífico 3A Indústria e Comércio Ltda na cidade de Frutal/MG. A previsão é iniciar os abates em agosto de 2007, com 500 cabeças por dia. A meta chegar a 1,5 mil bovinos e gerar 1,5 mil empregos diretos. Setenta por cento da produção será destinada ao mercado externo

O grupo pretende utilizar novilhos de cruzamento industrial. “Queremos resgatar a atividade da pecuária de corte, especialmente no Triângulo, onde existem cerca de 80 mil animais, e dar maior importância à carne de Minas”, afirmou o sócio-diretor do frigorífico, Almi Aparecido Alves em reportagem do Jornal Correio/Uberlândia.

De acordo com matéria de Rafael Sânzio para o jornal Hoje em Dia, o empreendimento se enquadrará no programa de incentivo à pecuária de corte, o Minas Carne, lançado no final de abril. Incentivados pelo programa, também já anunciaram investimentos em Minas Gerais os frigoríficos Frisa e Independência. O primeiro investirá R$ 3 milhões para ampliar a desossa de carne bovina para exportação na unidade de Nanuque, no Vale do Mucuri; e o segundo reabriu a unidade em Janaúba, no norte mineiro.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress