Afetada pela escassez de gado, a Minerva Foods, terceira maior processadora de carne bovina do país, informou que fechou nesta segunda-feira o frigorífico que possui em Mirassol D’Oeste, em Mato Grosso. Com o fechamento da unidade, a empresa demitirá mais 701 pessoas.
Na semana passada, a Minerva já havia anunciado a demissão de 823 funcionários por conta do fechamento de seu frigorífico em Batayporã, em Mato Grosso do Sul, totalizando mais de 1,5 mil pessoas demitidas.
Em nota, a Minerva disse que “a decisão de encerrar a operação na cidade foi inevitável à medida que representa uma readequação das operações da companhia no Brasil como forma de obter melhorias de eficiência em rendimento, economia de custos por aumento da otimização da capacidade instalada e incremento de rentabilidade por reequilíbrio geográfico de suas operações”.
A Minerva ressaltou, ainda, que mantém foco na diversificação geográfica no Brasil e na América do Sul, destacando o início das operações na Colômbia, crescimento no Paraguai e no Uruguai. A Minerva também informou que o fechamento de unidades no Brasil não afeta os contratos firmados com clientes no Brasil e no exterior. “Todas as demandas serão absorvidas por outras plantas da companhia”.
Fonte: Valor Econômico, adaptada pela Equipe BeefPoint.