Boi gordo ronda R$ 300 em SP e carne bovina busca R$ 18,40 por quilo
27 de janeiro de 2021
Preço da tonelada de carne bovina da cota Hilton na Argentina cai 26%
27 de janeiro de 2021

Minerva Foods ocupa 2º lugar no Ranking Forest 500 no segmento de processadores de carne bovina

Foto: Divulgação Minerva

A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, foi avaliada pelo Ranking Forest 500 como uma das empresas do setor de proteínas que apresenta os menores riscos de vínculo com o desmatamento ou de potencial exposição a cadeias de fornecimento de commodities de risco florestal. A companhia alcançou o 2º lugar no ranking.

A avaliação é realizada anualmente pela Global Canopy, uma organização ambiental criada em 2001 no Reino Unido, que busca acelerar o progresso em direção a uma economia global sem desmatamento – por meio de maior transparência, finanças inovadoras e comunicações estratégicas. O processo de avaliação analisa as políticas de enfrentamento do desmatamento incorporado nas cadeias de suprimento de commodities de risco florestal.

“A sustentabilidade é uma pauta que guia o nosso negócio todos os dias. Não tomamos uma decisão sem analisar os impactos ambientais e sociais que ela pode gerar, mas mais do que isso, avaliamos ainda como nós podemos contribuir para a preservação do meio ambiente, pensando em novas soluções que fomentem o desenvolvimento sustentável do negócio”, afirma Taciano Custodio, diretor de sustentabilidade da Minerva Foods.

Em nota, a companhia informa que é a primeira do setor a avançar com ações para avaliação da cadeia de fornecedores indiretos, com a realização do teste com o Visipec, uma ferramenta para avaliação de riscos relacionados a fornecedores indiretos no Brasil, desenvolvida em parceria pela National Wildlife Federation (NWF) e a Universidade de Wisconsin. Testes preliminares realizados em três unidades dos Estados de Mato Grosso e Rondônia apontaram 99,9% de atendimento aos critérios definidos pelo Grupo de Trabalho dos Fornecedores Indiretos.

“Trabalhamos com tecnologia de ponta para monitorar nossos fornecedores diretos nos biomas Amazônia e Cerrado, com 100% das propriedades analisadas. O Visipec é uma ferramenta complementar, que irá nos trazer ainda mais visibilidade sobre os fornecedores indiretos. Nosso exercício diário para manter a conformidade dos nossos parceiros comerciais nos garantiu os melhores resultados também em auditorias supervisionadas pelo Ministério Público Federal, disponíveis publicamente”, diz o diretor.

Atualmente, a Minerva é a única empresa do setor de proteína animal financiada pela International Finance Corporation (IFC), do Grupo Banco Mundial, que apoia o compromisso com a sustentabilidade da cadeia produtiva.

Fonte: Ascom, texto adaptado pelo Portal DBO.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress