Aumenta preocupação com bem-estar animal, mas há o que melhorar, diz relatório
29 de janeiro de 2016
Mercado físico do boi gordo –28-01-2016
29 de janeiro de 2016

Ministra apresenta potencial de crescimento do agronegócio ao Conselhão

A ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) participou nesta quinta-feira (28) da 44ª Reunião Ordinária do Pleno do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), o chamado “Conselhão”, no Palácio do Planalto.

Kátia Abreu apresentou dados que mostram a força do agronegócio, que responde por 46% das exportações, 25% dos empregos e 23% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. Criado em 2003, o Conselhão é formado por 92 integrantes, que representam o setor empresarial, movimentos sociais, sindicatos e a sociedade civil.

Para 2016, a perspectiva é de que as negociações sanitárias representem aumento de US$ 2,5 bilhões por ano em exportações. Atualmente, o Brasil é responsável por 7,04% do comércio agropecuário mundial. “Chegaremos a 10% até 2018”, assinalou a ministra. Kátia Abreu ainda indicou os acordos comerciais negociados pelo Brasil que são considerados prioritários para o agronegócio. Entre eles, o do Mercosul com a União Europeia, o acordo tarifário entre Brasil e México e a ampliação do Mercosul-Índia.

Clique aqui para saber mais.

Fonte: Mapa, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress