A gigante do setor de carnes da Rússia, Miratorg, planeja aumentar a oferta de cortes de carne bovina ao McDonald’s em 2016, dando à rede de fast food a oportunidade de lançar o novo hambúrguer premium Black Angus. A expectativa é que o lanche custe 20% a 30% a mais do que os outros hambúrgueres da rede, de acordo com o vice-presidente da Miratorg, Alexandr Nikitin.
O novo acordo faz parte da expansão da companhia na indústria de carne bovina russa, à medida que Miratorg planeja aumentar os volumes de produção de carne bovina de 50.000 toneladas em 2015 para 130.000 toneladas em 2020, ficando com 30% do setor. Além disso, a Miratorg espera ganhar espaço no segmento de hotéis/restaurantes/cafés e lançar ofertas de exportação de larga escala.
A Miratorg também acredita que seu projeto de carne bovina poderá ter um grande potencial de exportação. A companhia já tem planos de exportar carne bovina à China. “Depois, também miraremos os mercados do Japão, do Canadá e do Brasil. Se as sanções forem retiradas, também tentaremos entrar na União Europeia (UE)”.
Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.