Na próxima semana o Marfrig, em Porto Murtinho (MS) receberá uma balança do Pesebem. Com ele, serão mais quatro unidades que terão o dispositivo para garantir mais transparência ao pecuarista. Minerva, Diplomata e Garantia já aceitaram a instalação das balanças. No estado, duas balanças já estão funcionando, uma em Campo Grande no Friboi e outra em Naviraí, no Bertin, segundo a Famasul.
Na próxima semana o Marfrig, em Porto Murtinho (MS) receberá uma balança do Pesebem. Com ele, serão mais quatro unidades que terão o dispositivo para garantir mais transparência ao pecuarista. Minerva, Diplomata e Garantia já aceitaram a instalação das balanças.
“Os pecuaristas destes municípios sul-matogrossenses vão poder contar com um excelente auxílio para inibir a manipulação de pesos das carcaças”, observou o assessor técnico da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Márcio Roberto Carmona.
No estado, duas balanças já estão funcionando, uma em Campo Grande no Friboi e outra em Naviraí, no Bertin, segundo a Famasul.
0 Comments
Gostaria de parabenizar estes frigoríficos, mas porque deveria, se é obrigação de todos serem honestos.
Os frigoríficos estão maltratando os pecuaristas há muito tempo, mas nunca é tarde, tentar recuperar a confiança é uma obrigação daqueles que não consideram os pecuaristas como parceiros.
Deveria haver uma normatização e uma fiscalização intensiva no que diz respeito as balanças de frigoríficos assim como é feito nas bombas dos postos de combustíveis, pois eu não conheço um fazendeiro que confie 100% no peso das balanças que são utilizadas.