O frigorífico do grupo Torlim no município de Itaporã, é mais uma indústria do segmento a fechar as portas em Mato Grosso do Sul. Os 280 funcionários foram demitidos. O último dia de atividade da unidade foi segunda-feira.
O frigorífico do grupo Torlim no município de Itaporã, é mais uma indústria do segmento a fechar as portas em Mato Grosso do Sul. Os 280 funcionários foram demitidos. O último dia de atividade da unidade foi segunda-feira e desde ontem os empregados estão assinando o aviso-prévio e devolvendo uniformes e demais materiais de trabalho.
Ao site “Itaporahoje.com”, o gerente do frigorífico, Ednei Pardim, disse que o fechamento ocorre em decorrência da crise financeira mundial e da falta de cumprimento de débitos com a Secretaria Estadual de Fazenda. Segundo ele, a empresa não conseguiu cumprir o parcelamento de dívida com a Fazenda estadual e perdeu o chamado “regime especial de entrada”, fato que obrigaria os fornecedores de gado a pagar o ICMS antecipado antes da entrega. Havia uma liminar em favor do Torlim, mas o Estado conseguiu reverter a decisão judicial.
Ednei Pardim disse que a empresa vai antecipar o pagamento do aviso prévio dos funcionários demitidos e garantiu que todos os direitos trabalhistas e os fornecedores serão pagos.
A matéria é de Helio de Freitas, publicada no Campo Grande News, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.
0 Comments
Sobre o frigorífico de Itaporã, acho que o governo tem que sensibilizar sim com o funcionários que perderão seus empregos. Acho que esta parcela da dívida tem que ser jogada para frente. Itaporã não pode parar.
Este frigorífico tem débitos com fornecedores em sua planta fechada em Campina Verde MG.