Mercado Físico da Vaca – 12/08/09
12 de agosto de 2009
Mercados Futuros – 13/08/09
14 de agosto de 2009

MS: Torlim fecha planta de Itaporã

O frigorífico do grupo Torlim no município de Itaporã, é mais uma indústria do segmento a fechar as portas em Mato Grosso do Sul. Os 280 funcionários foram demitidos. O último dia de atividade da unidade foi segunda-feira.

O frigorífico do grupo Torlim no município de Itaporã, é mais uma indústria do segmento a fechar as portas em Mato Grosso do Sul. Os 280 funcionários foram demitidos. O último dia de atividade da unidade foi segunda-feira e desde ontem os empregados estão assinando o aviso-prévio e devolvendo uniformes e demais materiais de trabalho.

Ao site “Itaporahoje.com”, o gerente do frigorífico, Ednei Pardim, disse que o fechamento ocorre em decorrência da crise financeira mundial e da falta de cumprimento de débitos com a Secretaria Estadual de Fazenda. Segundo ele, a empresa não conseguiu cumprir o parcelamento de dívida com a Fazenda estadual e perdeu o chamado “regime especial de entrada”, fato que obrigaria os fornecedores de gado a pagar o ICMS antecipado antes da entrega. Havia uma liminar em favor do Torlim, mas o Estado conseguiu reverter a decisão judicial.

Ednei Pardim disse que a empresa vai antecipar o pagamento do aviso prévio dos funcionários demitidos e garantiu que todos os direitos trabalhistas e os fornecedores serão pagos.

A matéria é de Helio de Freitas, publicada no Campo Grande News, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. PAULO CÉSAR DA SILVA disse:

    Sobre o frigorífico de Itaporã, acho que o governo tem que sensibilizar sim com o funcionários que perderão seus empregos. Acho que esta parcela da dívida tem que ser jogada para frente. Itaporã não pode parar.

  2. MARIO OLIVEIRA MACEDO disse:

    Este frigorífico tem débitos com fornecedores em sua planta fechada em Campina Verde MG.

plugins premium WordPress