Análise semanal – 22/03/2006
22 de março de 2006
RS: CRMV quer reestruturar vigilância
24 de março de 2006

Nelson Novaes assume Chefia da Embrapa Pecuária Sudeste

O chefe geral da Embrapa Pecuária Sudeste, Nelson José Novaes, foi reconduzido ao cargo por mais dois anos, com gestão até 2008, por decisão da Diretoria Executiva da Embrapa. Desde 1998, o cargo de Chefe Geral dos centros de pesquisa da Embrapa depende de concurso seletivo, aberto a pessoas da empresa ou de fora, que preencham alguns requisitos, como experiência mínima de três anos em cargo de administração de pesquisa agrícola.

Os candidatos passam por uma banca examinadora, formada por técnicos da Embrapa e de outras instituições. O presidente da empresa pode designar um dos candidatos aprovados, independentemente da classificação. O mandato é de dois anos, renovável por mais dois, também a critério do presidente.

Nelson José Novaes iniciou sua carreira na Fazenda Canchim em 1971, então vinculada diretamente ao Ministério da Agricultura, antes desta ser incorporada à Embrapa, fato que ocorreu em1975. Ele é formado em Agronomia pela Escola Superior de Agricultura”Luiz de Queiroz” (USP, campus de Piracicaba), onde também fez mestrado e doutorado.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress