O ex-deputado federal e líder ruralista Homero Pereira (PSD-MT) morreu neste domingo (20), em São Paulo, aos 58 anos, após 8 meses de tratamento contra um câncer.
Conhecido como um dos principais representantes da bancada ruralista na Câmara, Pereira era também produtor rural e técnico agropecuarista.
Além de deputado estadual e deputado federal, foi superintendente da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) e vice-presidente da CNA (Confederação Nacional de Agricultura).
Na Câmara, presidiu a Frente Parlamentar da Agricultura, tendo atuado como um dos articuladores para a aprovação do Código Florestal no ano passado.
Por conta da doença, Pereira decidiu se aposentar do cargo na Câmara em setembro. Ele estava no segundo mandato como deputado federal.
Natural de Adamantina (interior de SP), Pereira recebeu em 2005 o título de cidadão matrogrossense da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Em nota, a Prefeitura de Cuiabá manifestou pesar pela morte do ex-deputado e decretou luto oficial de três dias no município. Também emitiram notas de pesar a Assembleia Legislativa de MT, a liderança do PSD na Câmara, a Famato, entre outras instituições.
Fonte: Jornal Folha de SP, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.