Na sexta-feira (12), o pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Gado de Corte), Armindo Neivo Kichel, 63 anos, faleceu em decorrência de um infarto agudo do miocárdio, na cidade de Sinop (MT). O profissional deixa esposa, dois filhos e três netos.
Armindo Kichel era pesquisador da Embrapa há 36 anos. Gaúcho de Getúlio Vargas (RS), Kichel deixa a esposa Rosane, os filhos Diego e Andrei, e três netos.
Engenheiro agrônomo, com mestrado e doutorado em Agronomia, pela Universidade Federal de Pelotas (RS) e Universidade Federal da Grande Dourados (MS), respectivamente.
Kichel iniciou sua carreira como pesquisador da Embrapa em 1983, na Unidade Clima Temperado (Pelotas-RS), e em 1991 chegou a Campo Grande (MS) para atuar na Embrapa Gado de Corte, atuando ao lado dos colegas Ademir Zimmer, Manuel Macedo e Valeria Pacheco.
Ao longo de mais de 30 anos de carreira, o pesquisador especializou-se em recuperação e manejo de pastagens, a partir da utilização de sistemas integrados de produção.
Seu conhecimento na área o levou para todos os cantos do País e Kichel tornou-se próximo da classe produtora, assim, além de pesquisador passou a ser um empenhado difusor de tecnologias da Embrapa. Ele publicou dezenas de artigos e é autor de livros sobre sistemas integrados.
Palestra ao BeefPoint
Confira palestra proferida por ele no Workshop BeefPoint:
Fontes: Correio do Estado, Embrapa e BeefPoint.