Mais três unidades produtivas da Marfrig Beef, segmento de negócios de carne bovina do Grupo Marfrig, foram aprovadas para processar carnes e derivados com a certificação Rainforest Alliance Certified.
O selo atesta que as unidades produtivas detêm processos que garantem a rastreabilidade da matéria-prima utilizada no processamento dos produtos, demonstrando que estes vêm de fazendas certificadas pela Rede de Agricultura Sustentável (RAS), que seguem rigorosas normas internacionais de conservação ambiental, de respeito aos trabalhadores e às comunidades locais e regras de bem-estar animal.
As novas plantas certificadas são Pampeano (RS) e Promissão I e II (SP), além de Tangará da Serra (MT), que teve sua auditoria revalidada. Entre os produtos que podem ser vendidos com o selo estão carne bovina in natura, cozida congelada ou enlatada, cortes especiais e beef jerky.
Vale destacar que por enquanto, a matéria-prima utilizada para processar os produtos com o selo vem do Grupo de fazendas São Marcelo, em Tangará da Serra (MT), a primeira e por enquanto, única empresa agropecuária de produção de ciclo completo de gado a receber o certificado. Para isso, a fazenda atende aos 136 critérios socioambientais estabelecidos, que vão desde a redução da emissão de gases de efeito estufa até a implementação de práticas de bem-estar animal, passando pela garantia de boas condições sociais dos funcionários e suas famílias.
Veja notícias relacionadas
Marfrig recebe certificação Rainforest Alliance
Eduardo Trevisan: aceitação dos consumidores é muito boa, porém, falta carne certificada no mercado
Fonte: Marfrig, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.