No período de 02 a 22 de março deste ano, o BeefPoint questionou os seus leitores com a seguinte pergunta: Qual o maior benefício de se produzir novilho precoce? A pesquisa contou com a participação de 250 usuários do site.
O resultado mostra que 72% dos respondentes acreditam que a maior vantagem está na rapidez no giro do capital, qualidade da carne e aumento da produtividade. Outros entrevistados, 18%, afirmam ser vantajoso pelo aumento do desfrute do rebanho, enquanto que, 6% afirmaram que há ganho na redução dos custos e apenas 4% acreditam que não há benefícios na produção de novilho precoce.
“Grande parte dos produtores brasileiros acredita nas vantagens de se produzir novilho precoce. Atualmente esse benefício se traduz em maior eficiência e liquidez, ao se diminuir o ciclo de produção. No futuro poderemos ter uma melhor remuneração por animais de qualidade superior. Animais jovens, bem conformados e com cobertura de gordura atenderão a demanda dos mercados mais exigentes”, diz o engenheiro agrônomo e coordenador do BeefPoint, Miguel da Rocha Cavalcanti.
É importante salientar que a enquete não tem o objetivo de quantificar opiniões com rigor estatístico, apenas mostra a percepção dos leitores sobre determinado assunto.
Fonte:Juliano Fantazia, da Equipe BeefPoint
0 Comments
Parabéns pela pesquisa!
Trabalhamos com 1/2 sangue Limousin x Nelore e os resultados são excelentes. A média de de peso na desmama aos 8 meses, chega a 260 – 280 Kg, com alguns animais ultrapassando os 300 – 310 Kg. Isso com ajuda do “creeper”. O abate acontece entre 15 a 18 meses de idade e peso de 18 a 19 @.
Após a desmama, são confinados, recebendo silagem de milho e 4 Kg de concentrado, até o abate.
Esse trabalho é desenvolvido na Agropecuria Ipê – Fazenda Três Corações – Mandaguaçu – PR.