Brasil enviará mais informações à Arábia Saudita para retomar exportação de carne bovina
17 de junho de 2015
Minerva fará aumento do capital social no valor de R$ 93,49 milhões
17 de junho de 2015

OIE deverá reconhecer Brasil como livre de aftosa sem vacinação até 2025, diz Kátia Abreu

BVMF-PERSPECTIVAS PARA O AGRIBUSINESS EM 2015 E 2016- São Paulo - data:16/06/2015 - Abertura do seminário. Mesa da esq p/ dir Arnaldo Jardim, secretário de Agricultura e Abastecimentomdo Estado de São Paulo, Edemir Pinto , diretor presidente da B&MFBovespa, Kátia Abreu, ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, David Lehman, diretor do CME Group. Foto: Luiz Prado/ LUZ

Ainda este ano, todas as unidades federadas serão reconhecidas como livres de febre aftosa com vacinação, status que deverá ser estendido ao Brasil, em 2016, pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). A declaração foi feita pela ministra da Agricultura, Kátia Abreu, nesta terça-feira (16), ao participar do Seminário Perspectivas para o Agribusiness 2015 e 2016, promovido pela BM&F Bovespa, em São Paulo. Segundo ela, até 2025, o OIE deverá reconhecer o país como livre da doença sem vacinação.

“Falta apenas o reconhecimento pleno aos estados do Amazonas, Roraima e Amapá como livres da doença”. Hoje, apenas Santa Catarina é considerada como livre de aftosa sem vacinação pela OIE. Ela também comentou o acordo de cooperação internacional com a Venezuela para diminuir o risco de entrada do vírus no Brasil pela fronteira. “Vamos entrar na Venezuela com a permissão do seu governo para ajudá-la a montar um sistema de defesa agropecuária.”

Kátia Abreu garantiu que não faltarão recursos para as ações de defesa agropecuária, uma vez que o orçamento do setor não foi afetado pelo ajuste fiscal promovido pelo governo federal.

Fonte: Mapa, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress