Nelore Brasil: conheça um pouco do sistema de melhoramento genético da Fazenda Sudamata (Vídeo)
21 de outubro de 2008
Mercados Futuros – 22/10/08
23 de outubro de 2008

Otávio Cançado comenta qualidade da defesa santitária

Otávio Hermont Cançado, Gerente de Relações Institucionais da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), bacharel em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB), comentou o artigo "Kroetz: investir em sanidade é essencial", publicado na seção Giro do Boi, do BeefPoint. Em sua carta ele enaltece o trabalho que está sendo realizado pelo Mapa em relação aos sistemas de defesa e inspeção da cadeia produtiva da carne e pede uma mudança no discurso, para se valorize o trabalho que vem sendo realizado pelo Ministério da Agricultura.

Otávio Hermont Cançado, Gerente de Relações Institucionais da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), bacharel em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB), comentou o artigo “Kroetz: investir em sanidade é essencial”, publicado na seção Giro do Boi, do BeefPoint. Em sua carta ele enaltece o trabalho que está sendo realizado pelo Mapa em relação aos sistemas de defesa e inspeção da cadeia produtiva da carne e pede uma mudança no discurso, para se valorize o trabalho que vem sendo realizado pelo Ministério da Agricultura.

Ausente por muito tempo me permito retornar a este privilegiado fórum de discussões para agregar algum conhecimento adquirido ao longo dos anos. Em primeiro lugar, devo parabenizar o Dr. Inácio Kroetz, que com propriedade e capacidade técnica se reporta a estudantes, funcionários e demais interessados sobre a sanidade pecuária brasileira.

Em um segundo momento, desejo reiterar muitas das minhas colocações passadas a respeito do sistema de defesa e inspeção do Brasil. Estes dois são os mais completos e eficazes do mundo, basta visitar qualquer país para verificar esta minha afirmação. Ou seja, afirmo que temos os melhores e mais completos sistemas de defesa e inspeção do mundo.

Quando se referem ao Deputado Ronaldo Caiado, tenho o grande prazer e enorme satisfação em dizer que é um exemplo de homem público dedicado e responsável pelo sucesso no agronegócio brasileiro. Ele é um homem de bem, com quem já trabalhei e mantenho relações profissionais, mas antes pessoais.

O grande equívoco que percebo há anos e não se interrompe é o de que o brasileiro adora, gosta de dar “tiro no próprio pé”. Nós temos que muito que aprender. Manifestações públicas de inconformidade em nada nos engrandece, ao contrário, só nos prejudica.

Vamos mudar o discurso. Apoiemos o Ministério, a Secretaria de Defesa Agropecuária, quem sabe assim chegaremos ao nosso objetivo final e de interesse individual e nacional“.

Para ler mais sobre o assunto Tclique aqui.

0 Comments

  1. Prof.Méd.Vet.Benedito Marques da Silva Jr. disse:

    Faço questão de parabenizar e apresentar a minha admiração e o meu profundo respeito pelo Sr. Otávio Hermont Cançado, Gerente de Relações Institucionais da ABIEC – Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes, devida e apropriadamente habilitado e capacitado para opinar sobre o assunto em voga.

    Merecem destaque, a sua elevada lucidez e superior postura, as suas maneiras gentis e éticas, além do fato de, por conhecer seu trabalho, enaltecer a “Hercúlea Missão” do Prof.Méd.Vet. Dr. Inácio Afonso Kroetz – SDA – MAPA, de quem, honrosamente, fui aluno na UEL – Universidade Estadual de Londrina – PR, entre 1.983 / 1.984.

    Assim, antes todas as pessoas envolvidas e comprometidas com as Cadeias Produtivas das Carnes no Brasil, se espelhassem tanto no Prof.Méd.Vet. Dr. Inácio Afonso Kroetz quanto no Sr. Otávio Hermont Cançado. Parabéns a ambos, pelos excelentes exemplos que ostentam e carreiam!

plugins premium WordPress