Reposição Fêmea Nelore – 25/03/09
25 de março de 2009
Mercados Futuros – 26/03/09
27 de março de 2009

Paulo Mustefaga: é preciso mostrar a realidade do setor

O leitor do BeefPoint Paulo Mustefaga, Assessor Técnico da CNA, enviou um comentário ao Editorial: "Carne bovina: o próximo cigarro?". No artigo Miguel da Rocha Cavalcanti ressalta que "o maior desafio da pecuária é o conhecimento e a comunicação. Mustefaga completa dizendo que é preciso "diminuir os preconceitos que existem em relação a um setor tão importante como o da pecuária de corte".

O leitor do BeefPoint Paulo Mustefaga, Assessor Técnico da CNA, enviou um comentário ao Editorial: “Carne bovina: o próximo cigarro?“.

No artigo Miguel da Rocha Cavalcanti ressalta que “o maior desafio da pecuária é o conhecimento e a comunicação. Precisamos criar formas de fazer com que essas técnicas e exemplos bem sucedidos sejam multiplicados. É preciso fazer com que novos projetos sejam criados, que unam produtividade com sustentabilidade. A questão chave nesse desafio é a criação e difusão do conhecimento.

Outro ponto que será cada vez mais importante é a necessidade de se comunicar, de se contar o que está sendo feito de bom na pecuária.

Pessoas que apreciam carne bovina, que sabem de sua importância nutricional, mas que se sentem pressionadas pela avalanche de notícias negativas, que condenam quem consome carne, precisa ser cada vez mais municiado de informações que embasem e defendam seu prazer”.

Abaixo leia a carta na íntegra.

“Precisamos difundir melhor estas idéias para diminuir os preconceitos que existem em relação a um setor tão importante como o da pecuária de corte. É um trabalho difícil, mas iniciativas como essa e como o trabalho que tem sido feito pelo Dr. Sebastião Guedes, do CNPC, contribuem para melhorar a imagem da pecuária, acabar com mitos, e quem sabe contribuir para a discussão e aprovação de políticas públicas mais adequadas à realidade do setor.”

Clique aqui para ler mais opiniões sobre este assunto.

0 Comments

  1. Gil Marcos de Oliveira Reis disse:

    Paulo Mustefaga é um dos mais competentes técnicos da CNA, realmente interessado na problemática da Pecuária, trabalhando com o Fórum Permanente do Gado de Corte, dirigido pelo Dr. Antenor Nogueira.

    Realmente ele tem razão quando diz que “o maior desafio da pecuária é o conhecimento e a comunicação….”

    Escrevi, recentemente, em um artigo para o BeefPoint, que o pecuarista é vítima de um dos maiores paradoxos que conheço: – “O pecuarista é um importante desimportante”.

    Não podemos perder de vista que todas as campanhas contra a pecuária e a carne começaram após o Brasil tornar-se o maior exportador de carne do mundo.

    No meu ponto de vista, todas as campanhas são destinadas a tirar o Brasil do mercado internacional.

    Infelizmente, não tenho solução para o problema, entretanto, sei que qualquer solução depende dos próprios pecuaristas e das entidades que os congregam, eles não tem a mínima idéia da força que possuem!!!!

    Gil Reis

plugins premium WordPress