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Pecuarista, seja um ponto de referência em seu negócio. Seja o número 1, não apenas mais 1 – Edmour Saiani – Palestrante BeefSummit Sul

O BeefPoint realizará no dia 4 de abril, o BeefSummit Sul, no Teatro CIEE em Porto Alegre- RS, e trará o melhor da pecuária do Sul em um só evento.

Será entregue o Prêmio BeefPointEdição Sul, um prêmio criado pelo BeefPoint para homenagear quem faz a diferença na pecuária de corte brasileira.

Para conhecer melhor os palestrantes e os temas de suas palestras, o BeefPoint preparou uma série de entrevistas com os palestrantes do BeefSummit Sul.

Confira abaixo a entrevista com  Edmour Saiani  é autor e idealizador da Ponto de Referência – empresa brasileira especializada em construção de cultura de atendimento.

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BeefPoint: Atualmente, qual o maior desafio da construção de uma marca?

Edmour Saiani: O maior desafio de qualquer marca é atrair pessoas que se interessem pelo negócio, inspirar essas pessoas a se integrarem para construir a reputação da marca. A reputação da marca é que faz ela valer mais, atrair mais clientes e fazer o cliente ser o maior propagador do que a marca faz de bom para ele. Quem faz pela marca são as pessoas integradas.

BeefPoint: Em sua opinião, o que deve ser feito para aumentar o envolvimento dos jovens na agropecuária?

Edmour Saiani: Antes de tudo temos que buscar jovens com vocação para o tema. Howard Gardner descobriu que o ser humano tem muitas inteligências. O nosso jovem tem inteligência natural. Gosta do tema. Mas não é só. Os jovens estão à busca de ambientes onde eles possam ser eles mesmos.

No meio dessa nova geração que tem ideias inovadoras, mora com os pais e não tolera por muito tempo ser mandada, liderança tem que deixar de ser mandar para ser imperar a fazer. Co-criar. Usar a cabeça do pessoal para ativar o coração. Aí eles se motivam.

BeefPoint: Qual inovação na pecuária de corte você mais gostou nos últimos anos? O que precisamos inovar?

Edmour Saiani: Eu gosto muito de carne. Todas as grifes premium de carne têm me mantido muito leal ao consumo e disposto a pagar mais. Elas, via de regra, trazem uma promessa intrínseca de qualidade, e entregam. São mais macias, mais saborosas.

BeefPoint: O que você fez em 2013 que te trouxe mais resultados?

Edmour Saiani: Convivi com gente que tem vontade de cuidar de gente. Leonardo da Vinci baseava todo o seu processo criativo na curiosidade. Eu gosto de aprender como as pessoas lidam com pessoas. As que o fazem bem me ensinam muito. E eu conecto isso com o modelo mental que rege o meu trabalho. Saber que eu não sei a maioria das coisas que o mundo sabe me faz querer aprender cada vez mais coisas.

BeefPoint: O que você pretende fazer em 2014? Quais são seus planos?

Edmour Saiani: Além de aprender, resolvi conhecer um movimento que está acontecendo nos Estados Unidos chamado Capitalismo Consciente que está revolucionando o capitalismo. Ao invés de colocar o acionista na frente, ou mesmo o cliente, o funcionário é o cara mais importante.

As marcas que compõem o movimento praticam isso há anos. E, nos últimos 15 anos, cresceram dez vezes mais do que as 500 maiores dos Estados Unidos. Pasme, pelos critérios de Wall Street. O que faço leva muito isso em conta e quero me aprofundar nesse tema.

Que mensagem você deixaria para os pecuaristas?

Edmour Saiani: Esse ano será de crise. Na crise crescem competências diferentes. Os outros fazem a média do crescimento baixar. Seja um ponto de referência em seu negócio. Número 1, não apenas mais 1.

Inscreva-se para o BeefSummit Sul

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