Pecuaristas de Goiás buscam diálogo com frigoríficos

Na manhã da última quarta-feira (11), a Comissão de Pecuária de Corte da Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e pecuaristas do estado, se reuniram com representantes dos três maiores frigoríficos de Goiás: JBS, Marfrig e Minerva. A pauta principal foi apresentar e debater políticas de relacionamento entre os pecuaristas e os frigoríficos. Outros assuntos como as exigências dos mercados internacionais de carne no Brasil e no mundo, o preço da arroba e a qualidade do gado que é vendido, também estiveram em discussão.

Para o presidente da Comissão, Maurício Velloso, esta é a primeira vez que pessoas mais próximas do processo de compra e venda de gado se dispõem a ficar “cara a cara” com os produtores. Velloso também salientou que o objeto é avançar cada vez mais.

Christiane Rossi, assessora técnica da Faeg, para a área de Pecuária de Corte, contou que o objetivo da reunião foi atender uma demanda dos pecuaristas, que buscavam conhecer as políticas de relacionamento entre frigoríficos e fornecedores.

Fonte: Dinheiro Rural, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

1 Comment

  1. aldemar disse:

    Demorou muito tempo, mas veio em boa hora, que pecuaristas e frigorificos fiquem frente a frente, e se conheçam.
    Tem que ter essa integração.Valeu a iniciativa.

Kátia Abreu: acordo de preferência Mercosul-Índia deve ser ampliado
16 de novembro de 2015
JBS sinaliza flexibilização de estratégia de hedge cambial
16 de novembro de 2015