Kátia Abreu: acordo de preferência Mercosul-Índia deve ser ampliado
16 de novembro de 2015
JBS sinaliza flexibilização de estratégia de hedge cambial
16 de novembro de 2015

Pecuaristas de Goiás buscam diálogo com frigoríficos

Na manhã da última quarta-feira (11), a Comissão de Pecuária de Corte da Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e pecuaristas do estado, se reuniram com representantes dos três maiores frigoríficos de Goiás: JBS, Marfrig e Minerva. A pauta principal foi apresentar e debater políticas de relacionamento entre os pecuaristas e os frigoríficos. Outros assuntos como as exigências dos mercados internacionais de carne no Brasil e no mundo, o preço da arroba e a qualidade do gado que é vendido, também estiveram em discussão.

Para o presidente da Comissão, Maurício Velloso, esta é a primeira vez que pessoas mais próximas do processo de compra e venda de gado se dispõem a ficar “cara a cara” com os produtores. Velloso também salientou que o objeto é avançar cada vez mais.

Christiane Rossi, assessora técnica da Faeg, para a área de Pecuária de Corte, contou que o objetivo da reunião foi atender uma demanda dos pecuaristas, que buscavam conhecer as políticas de relacionamento entre frigoríficos e fornecedores.

Fonte: Dinheiro Rural, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

1 Comment

  1. aldemar disse:

    Demorou muito tempo, mas veio em boa hora, que pecuaristas e frigorificos fiquem frente a frente, e se conheçam.
    Tem que ter essa integração.Valeu a iniciativa.