Mercados Futuros – 25/10/07
25 de outubro de 2007
Alta nos preços do boi gordo melhora relação de troca
29 de outubro de 2007

Perguntas e respostas mais frequentes sobre Kinetomax

Confira neste artigo as perguntas e respostas mais freqüentes sobre o Kinetomax, com sua exclusiva fórmula BAYK9.


1. Quando eu devo utilizar Kinetomax?
Sempre que tiver uma infecção causada por bactérias ou micoplasmas que provoquem diarréias, pneumonias, mastites, metrites, infecções de casco, de umbigo, de pele, Kinetomax deve ser lembrado como primeira opção de antibiótico, também pode ser usado de forma preventiva, a critério do médico veterinário, em descornas, castrações ou qualquer intervenção cirúrgica a campo.

2. Em quais situações e como se pode utilizar o Kinetomax no rebanho?
A sua moderna formulação confere ao produto a possibilidade de ser utilizado em uma terapia individual assim como pode ser utilizado em grupos de animais com o mesmo perfil, que por estarem agrupados e sob as mesmas condições fazem com que o aparecimento de uma infecção em apenas um individuo possa levar ao desenvolvimento da mesma em todo o grupo. Esta utilização é denominada metafilaxia. A dose utilizada e via de administração são as mesmas em ambos os casos.

3. Qual o mecanismo de ação de Kinetomax?
Atua no núcleo das bactérias e dos micoplasmas inibindo a ação da enzima DNA Girase, responsável pela replicação genética e pela manutenção da estrutura enovelada do DNA. Desta forma, Kinetomax possui efeito bactericida destruindo a bactéria de forma rápida e eficaz.

4. Qual a diferença do Kinetomax em relação a outros antibióticos existentes no mercado?
Kinetomax é o único antibiótico no mercado à base de Enrofloxacino que possui uma formulação diferenciada garantindo a aplicação em dose única e uma recuperação mais rápida dos animais. O Enrofloxacino é um dos princípios ativos existentes mais eficientes no combate às bactérias e a Bayer, que foi a empresa que desenvolveu essa molécula, é a única capaz de inovar com a exclusiva fórmula BAYK9, assim, o que já era bom ficou ainda melhor.

5. Kinetomax, por ser dose única, é um antibiótico de longa ação?
Não, ao contrário dos antibióticos de longa ação, Kinetomax não precisa permanecer por um longo período no organismo animal, sua ação é dependente da elevada concentração plasmática atingida em um curto período de tempo, garantindo uma rápida recuperação dos animais. Sua exclusiva fórmula BAYK9 permite que concentrações terapêuticas sejam alcançadas de 30 a 60 minutos apenas.


Kinetomax age mais rapidamente do que os antibióticos LA´s pois estes necessitam de um tempo de permanência maior no organismo dos animais para fazer efeito, ou seja, o tempo de recuperação é maior e o risco de perda de um animal doente também aumenta, além da volta à produtividade ser mais lenta pois o período de carência também é maior.

6. Por que Kinetomax deve ser eleito como primeira opção em qualquer situação de uso de antibiótico?
Na pecuária, como em qualquer negócio, devemos resolver os problemas de primeira, portanto devemos escolher sempre o melhor, o mais eficiente, então por que correr risco de experimentar outros produtos que podem não dar o resultado desejado? Por que nos arriscarmos a perder produtividade e dinheiro, deixando sempre o melhor produto para depois? Por isso a Bayer recomenda Kinetomax como primeira opção em antibiótico.

7. Qual a dose de Kinetomax?
A dose é de 3 mL para 40 kg de peso vivo em dose única, respeitando a dose máxima de 15 mL por ponto de aplicação.

8. Quais as vias de aplicação?
Não tem como errar, podem ser utilizadas as vias subcutânea, intramuscular ou intravenosa.

9. Qual a carência de Kinetomax para carne e leite?
Kinetomax é garantia de retorno mais rápido dos animais à produção, possui apenas 3 dias de carência para leite e 14 dias para carne após uma única aplicação.

Para mais informações, por favor preencha o formulário abaixo.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress