Demanda por carne bovina aumentou 10,4% no primeiro trimestre nos EUA
27 de maio de 2004
Canadenses consumiram mais carne bovina apesar da doença da EEB
31 de maio de 2004

Pesquisa britânica mostra problemas de saúde em mulheres que comem pouca carne vermelha

Muitas mulheres jovens estão correndo o risco de desenvolver anemia porque não consomem a quantidade suficiente de ferro em sua dieta. Neste contexto, a Agência Britânica de Padrões Alimentícios (Food Standards Agency – FSA) destacou que as carnes vermelhas (bovina, suína e ovina) são as principais fontes de ferro.

A Pesquisa Nacional de Nutrição e Dieta da FSA mostrou baixos depósitos de ferro em mulheres jovens com uma proporção de duas em cada cinco mulheres de 15 a 18 anos de idade, e de uma em cada três mulheres de 19 a 24 anos de idade. A pesquisa mostrou também que somente 9% das mulheres entrevistadas sabem que as carnes vermelhas são excelentes fontes de ferro na dieta.

A pesquisa informou ainda que 68% das mulheres jovens questionadas sofriam de sintomas comumente associados com baixo nível de ferro, como fadiga, letargia, olhar abatido ou sofriam de deficiência respiratória. O nutricionista da FSA, Sam Church, revelou que as carnes vermelhas não somente são ricas em ferro, mas contém o elemento de uma forma facilmente absorvida pelo organismo. Ele lembrou ainda que, quanto mais escura a carne, mais ferro contém.

Fonte: MeatNews.com, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.