A Minerva Foods, líder nas exportações de carne bovina na América do Sul, informou, em comunicado ao mercado, que a unidade de Palmeiras de Goiás (GO), com capacidade diária de abate de 2 mil cabeças de gado, foi habilitada a exportar carne bovina para a Tailândia.
O anúncio se segue à abertura do mercado tailandês à carne bovina e miúdos do Brasil, conforme informado ontem pelo Ministério da Agricultura.
A Minerva considera que “com uma população de aproximadamente 70 milhões de habitantes, a Tailândia está entre os principais mercados do Sudeste Asiático, e sua abertura para a carne bovina brasileira configura mais uma oportunidade para o crescimento de nossas exportações”.
Segundo informou na noite de ontem o Ministério da Agricultura, cinco
estabelecimentos frigoríficos foram habilitados para exportar à Tailândia. Além da unidade da Minerva em Goiás, plantas localizadas nos Estados do Pará, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, também receberam sinal verde.
“Mais de 700 habilitações já foram feitas para os produtos do nosso agro brasileiro”, afirmou a ministra da Agricultura, Tereza Cristina. As negociações para a abertura começaram em 2015.
Segundo o secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Orlando Leite Ribeiro, a abertura do mercado de carne bovina e derivados para a Tailândia tem potencial de US$ 100 milhões nos próximos anos.
Fonte: Valor Econômico.