Mercado Físico da Vaca – 18/03/10
18 de março de 2010
Mercados Futuros – 19/03/10
22 de março de 2010

PR: Valter Bianchini deixa a Secretaria da Agricultura

O secretário da Agricultura e do Abastecimento, Valter Bianchini, comunica a todos que entregou seu pedido de exoneração ao governador Roberto Requião nesta sexta-feira (19). Essa solicitação está sendo feita em atendimento à decisão da executiva estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) que rompeu com o governo do Estado. Bianchini agradece a possibilidade de ter concluído os trabalhos em sanidade agropecuária que colocam o Paraná na vanguarda entre os estados responsáveis por uma produção agropecuária de qualidade. Também as ações de fortalecimento da pesquisa e da extensão rural paranaense.

O secretário da Agricultura e do Abastecimento, Valter Bianchini, comunica a todos que entregou seu pedido de exoneração ao governador Roberto Requião nesta sexta-feira (19). Essa solicitação está sendo feita em atendimento à decisão da executiva estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) que rompeu com o governo do Estado.

Acompanha nesse ato do secretário, o diretor geral da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento Herlon Goelzer de Almeida.

Em sua trajetória de governo, Bianchini destaca o excelente relacionamento que teve com o governador Roberto Requião e demais secretários, cujo apoio foi decisivo para a boa execução dos programas e políticas públicas na Secretaria da Agricultura e do Abastecimento e nas empresas vinculadas.

Entre eles, Bianchini agradece a possibilidade de ter concluído os trabalhos em sanidade agropecuária que colocam o Paraná na vanguarda entre os estados responsáveis por uma produção agropecuária de qualidade. Também as ações de fortalecimento da pesquisa e da extensão rural paranaense. “Nos últimos anos, o Iapar e Emater foram beneficiados com investimentos que há muito tempo não se via nessas instituições”.

Os investimentos autorizados pelo governador e a excelente parceria com o governo federal, fazem do Paraná um estado diferenciado e referência em políticas públicas para o setor agropecuário, com ênfase aos agricultores familiares e assentamentos da reforma agrária.

O secretário aguardava a data de ontem, quinta-feira (18) quando o ministério da Agricultura reconheceu o novo status de área livre de febre aftosa sem vacinação, para entregar seu pedido de exoneração do cargo. Na manhã dessa sexta-feira (19) o secretário Bianchini ainda participou de solenidades de entrega de 124 veículos para uso na Defesa Sanitária e da assinatura da portaria que o ministério da Agricultura confere ao Serviço de Inspeção do Paraná a equivalência ao Serviço de Inspeção Federal, beneficiando cerca de 480 agroindústrias paranaenses.

As informações são da Seab, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress