Técnicos japoneses elaboram outro informe para readmitir carne bovina uruguaia
16 de novembro de 2016
Mapa vai aderir a programa de simplificação de procedimentos de exportação e importação
16 de novembro de 2016

Produção de carne bovina dos EUA continuará crescendo até 2018

De acordo com o Centro de Informações Comerciais Pecuárias (LMIC) dos EUA, 2017 e 2018 provavelmente verão aumentos com relação ao ano anterior na produção de carnes do país.

Para a carne bovina, a produção deverá chegar próximo ao recorde registrado em 2002 (12,3 milhões de toneladas) em 2018. As expectativas de produção são de chegar a 11,8 milhões de toneladas em 2017, antes de aumentar mais 2-5% em 2018.

Para os produtores australianos, isso significa que haverá um maior volume de carne bovina dos EUA no mercado doméstico desse país, potencialmente limitando a demanda de importação de produtos australianos nos próximos anos. Similarmente, a maior produção de carne bovina dos EUA potencialmente levará a uma maior competição em mercados onde os produtos da Australia e dos EUA competem, como Japão e Coreia.

Entretanto, conforme análise do Steiner Consulting Group, o crescimento populacional dos EUA devera ser de pouco menos de 1% ao ano, significando que o crescimento na produção dos EUA será moderado quando avaliado em uma base per capita.

Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress