Vídeo acompanha produção do Big Mac, da fazenda à chapa
14 de julho de 2015
9º simpósio da ASBRAM – 12 e 13 de Novembro de 2015
14 de julho de 2015

Produção de carne na UE deverá aumentar

A produção e as exportações de carnes dos países da União Europeia (UE) deverão aumentar durante 2015, apesar do embargo russo. De acordo com um novo relatório, todos o setores de carnes (bovina, suína, ovina, caprina e aves) deverão apresentar ao aumento na produção.

O relatório revelou que em 2014, os volumes de exportação de carne aumentaram em 29% ou 46.000 toneladas. Apesar do embargo russo às importações, a carne bovina da UE foi direcionada a novos mercados com maiores exportações a Hong Kong, Bálcãs Ocidentais e Filipinas.

A produção de carne bovina no primeiro trimestre de 2015 na Europa mostrou um aumento de 4,8% com relação ao ano anterior. O relatório disse que isso foi parcialmente relacionado ao contínuo descarte de vacas leiteiras na Polônia, Itália e Estônia.

A produção de carne bovina deverá aumentar em 2015, disse o relatório, impulsionada pelos desenvolvimento do rebanho e oportunidades de exportação. O relatório previu que, em 2015, a produção total de carne bovina poderá aumentar em 1,4%, à medida que a capacidade de produção da UE aumentou e o impacto dos ciclos de produção mais longos começa.

Fonte: http://www.globalmeatnews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.