A produção brasileira de carne suína terá um leve crescimento neste ano, conforme estimativas divulgadas pela Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs). Pelas projeções da entidade, serão produzidas 3,46 milhões de toneladas do produto em 2014, crescimento de 0,87% na comparação com as 3,43 milhões de toneladas de carne suína produzidas no ano passado.
“As carcaças estarão um pouco mais pesadas, o que indica uma leve recuperação da oferta de carne suína”, afirmou o diretor de mercado interno da Abipecs, Jurandi Soares Machado, em comunicado. Segundo ele, os abates de suínos também crescerão neste ano. A expectativa da Abipecs é que os abates totalizem 37,6 milhões de cabeças em 2014, ligeiro incremento de 0,5% ante as 37,4 milhões de cabeças do ano passado.
Os alojamentos de matrizes de suínos, por sua vez, devem ficar estáveis neste ano, estima a Abipecs. A entidade projeta que o alojamento totalizará 1,67 milhão de matrizes neste ano, alta de 0,1% ante as 1,66 milhão de matrizes em produção de 2013.
Fonte: Jornal Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.