Renda maior dos brasileiros aumenta consumo de carnes nobres
10 de julho de 2013
Mercado físico do boi gordo – 10-07-2013
11 de julho de 2013

Programa Fomento Marfrig Carne Hereford – conheça as regras e condições

A fim de suprir a demanda de mercado para produtos com qualidade superior, foi lançada a nova tabela de bonificação para produtores para a região central do Brasil. Em vigor desde o dia 1º de julho de 2013, a tabela prevê uma bonificação que pode chegar até 10% sobre o preço de balcão para machos com gordura uniforme.

O Marfrig e a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) lançaram as novas tabelas de bonificação para produtores do Programa Carne Certificada Pampa nas regiões Sul e Central do Brasil.

A fim de suprir a demanda de mercado para produtos com qualidade superior, foi lançada a nova tabela de bonificação para produtores para a região central do Brasil.

Em vigor desde o dia 1º de julho de 2013, a tabela prevê uma bonificação que pode chegar até 10% sobre o preço de balcão para machos com gordura uniforme e até 8% acima do preço de boi para fêmea, para animais enquadrados no programa.

As tabelas também valorizam os animais de gordura mediana (3 mm), característica de animais terminados a pasto. Para receber os benefícios do Programa nessas regiões, o produtor deve entrar em contato com a ABHB para obter maiores esclarecimentos de como proceder para abater seus animais.

Entre as novidades para o Rio Grande do Sul, destaca-se a inclusão de fêmeas 6 e 8 dentes no Programa, onde a partir do dia 8 de julho, estes animais poderão atingir até 2% acima do preço de machos (boi). Machos de 6 e 8 dentes também receberão bonificação até 4%. Animais jovens (até 4 dentes) poderão receber até 10% de bonificação acima do preço de mercado, sendo que fêmeas também serão referenciadas com preços de animais machos.

Ainda com o propósito de incentivar os produtores de Hereford e Braford a aumentar a oferta de matéria-prima no Brasil central, o Marfrig está lançando o novo programa de Fomento para as raças para a temporada de reprodução que inicia na primavera de 2013.

A exemplo de outras iniciativas semelhantes na empresa, o fomento apoiará criadores para utilização de técnicas de inseminação artificial com sêmen de reprodutores Hereford e Braford, adquiridos em centrais de inseminação credenciadas no MAPA.

Tabela padrão animal:

Captura de Tela 2013-07-05 às 09.41.50

Tabela Nacional:

Captura de Tela 2013-07-05 às 09.42.11

Tabela para a região Sul:

Tabela Marfrig Sul

Leia notícia relacionada: Marfrig e ABHB criam Programa Fomento Marfrig Hereford.

Fonte: Marfrig e ABHB, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress