Reposição Fêmea Nelore – 04/12/07
4 de dezembro de 2007
Escalas mais longas, frigoríficos tentam recuar preços
6 de dezembro de 2007

Projeto de integração do Marfrig busca mais qualidade

Para ampliar a oferta de carne Angus certificada, o Marfrig está fornecendo insumos e tecnologia para os produtores, cobrando os custos quando recebe o produto final. Por enquanto a experiência faz parte de um projeto-piloto.

Para ampliar a oferta de carne Angus certificada, o Marfrig está fornecendo insumos e tecnologia para os produtores, cobrando os custos quando recebe o produto final. Por enquanto a experiência faz parte de um projeto-piloto.

Dessa forma, a empresa espera obter padrão, volume e regularidade no fornecimento para atender aos mercados interno e externo, informou reportagem de Isabel Dias de Aguiar, da Gazeta Mercantil.

Segundo o gerente de Projetos Especiais, Roberto Barcellos, o programa de integração está estruturado para que criadores apliquem tecnologia de uma forma que ganhem produtividade e forneçam carne de qualidade similar à importada.

Para garantir a assistência técnica, o Marfrig firmou convênios com a Associação Brasileira de Angus e com a Associação Brasileira de Inseminação Artificial. Os produtores receberão sêmen de gado angus para inseminar vacas de raças zebuínas, de preferência nelore. A meta é inseminar 100 mil vacas.

Segundo informações do Marfrig, o grupo assumirá o compromisso de compra de todos os animais nascidos (machos e fêmeas), pagando o preço do boi gordo (base Esalq, a prazo), da região mais próxima da fazenda

Atualização em 05/12/2007, veja abaixo no comentário enviado por Roberto Barcellos a correção das informações e resultados conseguidos no programa da Carne Angus

0 Comments

  1. Alessandro albert disse:

    Me adimira muito uma noticia como esta ainda mais com o aval da Associação Brasileira de Red Angus, gostaria de saber qual o touro Red Angus que inseminado vacas Nelores vai gerar um produto meio sangue com 20 meses e 20 @ ainda não vimos na pratica, e trabalhamos com cruzamento industrial há 20 anos no Mato Grosso.

  2. Roberto R.Barcellos disse:

    Caro Alessandro,
    Por mais otimista que eu seja com a raça Angus e cruzamento Industrial, concordo contigo em sua observação.
    Provavelmente deve ter ocorrido um erro de entendimento do jornalista.

    No início de 2007, iniciamos o programa Carne Angus que trabalha com animais de no mínimo 50% de sangue Angus, animais com até 2 dentes e pesos a partir de 210 kg para femeas e 240 kg para macho.

    Temos observado em nosso dia a dia animais abatidos com 0 dentes e 2 dentes com pesos de 17 , 18 @. ( terminação em confinamento)
    Qualquer interesse no programa ou na troca de informações estarei a disposição.

    abraço,
    Roberto Barcellos
    Marfrig

  3. Marco Antônio Guimarães Marcondes disse:

    Gostaria de saber, se existe algum projeto desse programa, para implementação no MS.

  4. Marco Antonio Ribeiro Magalhães disse:

    Gostaria muito de conhecer mais sobre a proposta do MARFRIG e seu projeto de integração.
    Agradecido
    Marco

  5. Germano Zaina Junior disse:

    Fico muito contente em ver empresas sérias como o Marfrig que se antecipa a quebrar barreiras conservadoristas de nosso sistema, que se preocupa em apenas produzir boi e não carne de qualidade. Não precisamos nos preocupar se o boi vai pesar 10 ou 20 arrobas, apenas que este boi tenha padrão de qualidade com custos conpetitivos para o frigorífico e o pecuarista.

    Sou zootecnista a tempo já promovo projetos de parcerias entre pecuaristas e grifes de carne. Parabéns ao marfrig que está vendo um nicho de mercado.