Laboratório confirma novos focos em Alegrete
17 de maio de 2001
Ministério reforçará estoque de vacinas
21 de maio de 2001

Projeto de lei argentino criará instituto para promover a carne

O deputado argentino Guillermo Alchouron solicitou a sanção para o projeto de lei do Instituto de Promoção da Carne. O deputado pediu preferência para o tema na próxima sessão da Câmara, alegando que “este é um tema que deu muitas voltas, até chegar a um consenso unânime em outubro do ano passado entre as entidades da produção e indústrias frigoríficas, com o aval da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Alimentação”.

Por outro lado, Alchouron disse que, se esse Instituto era necessário quando a Argentina linha conseguido o status de livre de aftosa sem vacinação, hoje em dia ele se torna muito mais necessário, com o reaparecimento da enfermidade. “Não estamos somente não ganhando novos mercados, mas estamos perdendo outros que não tinham problemas para importar, ainda quando a Argentina não era livre da enfermidade”, disse ele. “A produção pecuária e a exportação de carnes forma importantes no passado, e deveriam manter essa classificação no presente e no futuro”, disse ele.

Ao referir-se à estrutura do órgão que se pretende criar, o deputado disse que “não terá nenhum custo fiscal, uma vez que o Fundo de Promoção da Carne Bovina estará constituído por contribuição dos produtores e da indústria de carnes, sem que o Estado tenha que investir dinheiro. Nesses momentos em que a economia necessita de uma forte reanimação, não podemos demorar um segundo mais para contar com as ferramentas adequadas para esse objetivo. Existe consenso unânime, não há custo fiscal e é um instrumento que devemos pôr em marcha o quanto antes”, concluiu ele.

fonte: Ambito Financiero, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress