Mercados Futuros – 20/08/07
20 de agosto de 2007
Curso de Formação de Jurados de Carcaças Bovinas reúne representantes do setor pecuário de todo o Brasil
22 de agosto de 2007

QGN – Arm & Hammer participa da XX Reunião Anual da SBTE

A QGN - Arm & Hammer (A Church & Dwight Company) participa, entre os dias 23 e 26 de agosto, da XX Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Tecnologia e Embriões (SBTE), que esse ano será realizada na Costa do Sauípe, Bahia. Na ocasião, representantes da empresa irão apresentar os resultados dos estudos que comprovam a eficácia do Megalac®-E na influência positiva da reprodução das vacas, aumentando em 10% a taxa de prenhez nos animais submetidos à inseminação artificial. Os estudos foram realizados em mais de mil primíparas da raça Nelore.

A QGN – Arm & Hammer (A Church & Dwight Company) participa, entre os dias 23 e 26 de agosto, da XX Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Tecnologia e Embriões (SBTE), que esse ano será realizada na Costa do Sauípe, Bahia. Na ocasião, representantes da empresa irão apresentar os resultados dos estudos que comprovam a eficácia do Megalac®-E na influência positiva da reprodução das vacas, aumentando em 10% a taxa de prenhez nos animais submetidos à inseminação artificial. Os estudos foram realizados em mais de mil primíparas da raça Nelore.

Um dos estudos foi realizado entre os meses de dezembro de 2006 e janeiro deste ano, nas Fazendas Santa Neide e Novo Horizonte, ambas no município de Coxim, no Mato Grosso do Sul. Os testes avaliaram o efeito da adição do Megalac®-E (ácidos graxos de cadeia longa, com 40% de ácido linoléico) à suplementação mineral protéica na taxa de prenhez de primíparas Nelore paridas e submetidas a protocolos de sincronização de ovulação. Sob a coordenação do pesquisador José Luiz Moraes Vasconcelos, médico veterinário e docente da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da UNESP (Universidade Estadual Paulista), o estudo comprovou a eficácia do Megalac®-E no desempenho reprodutivo das vacas leiteiras. “O resultado dos experimentos com o produto foi muito satisfatório, resultando num aumento entre 10% a 12% da taxa de prenhez, estando acima de qualquer expectativa”, analisa Vasconcelos.

O veterinário Moisés Máximo, especialista em transferência de embriões do estado do Mato Grosso do Sul, que também estará presente no evento, foi um dos primeiros especialistas a testar e comprovar a eficiência do produto em vacas receptoras. Segundo o veterinário, o Megalac®-E, além de suprir todas as necessidades energéticas exigidas para uma dieta saudável ao gado de leite, possui uma concentração altíssima do ácido linoleico (Ômega 6), o que facilita a reprodução desses animais. “Os testes foram feitos sincronizados com o aleitamento, obtendo um aumento significativo da taxa de prenhez em vacas receptoras paridas com bezerro ao pé, contribuindo para o fechamento de um ciclo perfeito: a vaca, o bezerro e o embrião”, explica Máximo. “Isso é tudo o que um pecuarista buscava, pois o tempo em que ele ficaria com uma vaca parada por conta do período de aleitamento, o animal já estaria gerando outro bezerro, proporcionando ainda mais lucratividade” finaliza.

O resultado dos estudos tem surpreendido especialistas de todo mundo. Prova disso, foi a repercussão na apresentação dos experimentos no Congresso da American Society of Animal Science – um dos mais importantes congressos mundiais na área de Saúde Animal -, realizado no mês de junho em San Antônio, Texas, Estados Unidos. “Na oportunidade, dentre as mais de 1.500 apresentações orais e pôsteres, nosso estudo sobre Megalac®-E realmente foi bem aceito e tem surpreendido especialistas em reprodução animal de todo o mundo”, diz Tatiana Araújo, Gerente de Nutrição Animal e Médica Veterinária da QGN – Arm & Hammer (A Church & Dwight Company).

Megalac®-E

O Megalac®-E (Gordura by-pass) comprovadamente supre todas as necessidades energéticas, não atendidas pelo restante da dieta, e de ácidos graxos essenciais (AGE), como o Ácido Linoléico (Ômega 6). É um suplemento energético que contém altas concentrações do Ácido Linoléico (42%), um ácido graxo essencial, que afeta positivamente a reprodução dos animais.

O produto faz parte da tradição e confiabilidade da marca comercial MEGALAC®, que há mais de 20 anos é sinônimo de qualidade em gorduras protegidas ruminais devido aos resultados obtidos com a sua utilização em mais de 35 países na suplementação energética de milhões de cabeças. Sua fórmula garante um sal cálcico de ácidos graxos de cadeia longa com alta densidade energética, que visa atender às necessidades nutricionais para uma lactação e/ou ganho de peso condizente com o alto padrão genético dos animais, além de suprir ácidos graxos essenciais que proporcionam resultados positivos na reprodução.

O MEGALAC®-E, está sendo produzido e comercializado sob rígidas especificações técnicas e de controle de qualidade nas instalações da QGN localizada em Nova Ponte (MG). O produto é encontrado em embalagens de 25kg e tem como níveis de garantia 85% (mínimo.) de ácidos graxos vegetais (extrato etéreo) e cálcio entre 7,5% (mínimo.) e 10,2% (máximo). O Perfil de ácidos graxos essenciais do Megalac®-E contém em torno de 42% de Ácido Linoléico (Ômega 6) e 3% de Ácido Linolênico (Ômega 3).

Sobre o evento

A Sociedade Brasileira de Tecnologia de Embriões (SBTE), fundada em 18 de julho de 1985, é uma sociedade civil, sem fins lucrativos que congrega hoje aproximadamente 530 profissionais graduados ligados a biotécnicas reprodutivas que visam, principalmente, a produção e manipulação de embriões. A SBTE promove anualmente no mês de agosto uma reunião de altíssimo nível, com a participação de especialistas nacionais e internacionais, onde são apresentados os principais avanços nas áreas da embriologia experimental e aplicada.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress