No início de maio deste ano, publicamos no BeefPoint uma entrevista com Maria José de Carvalho Scalzilli, uma das ganhadoras do Prêmio BeefPoint Edição Sul, sobre a pecuária de corte no sul do Brasil, a inovação que mais gostou dos últimos anos e mensagens para os pecuaristas e indústria.
No início de maio, publicamos no BeefPoint uma entrevista com Maria José de Carvalho Scalzilli, uma das ganhadoras do Prêmio BeefPoint Edição Sul, sobre a pecuária de corte no sul do Brasil, a inovação que mais gostou dos últimos anos e mensagens para os pecuaristas e indústria.
Leia a entrevista na íntegra aqui: Maria José de Carvalho Scalzilli: pecuaristas tradicionais, ainda dá tempo! acordem!
Maria José de Carvalho Scalzilli foi elogiada como pecuarista, como profissional e, acima de tudo, como pessoa. Os ensinamentos e sua determinação foram elogiados nos comentários de Osvaldo Chibiaque de Lima e Regina Costa Santana, confira abaixo:
Osvaldo Chibiaque de Lima:
Belo exemplo de fé e crença no trabalho. Seria bom que todos lessem essa entrevista, de forma especial os que não conseguem se entusiasmar com nada. O Brasil é um belo país, mas, fundamentalmente temos que trabalhar e muito para obtermos resultados diferentes. Parabéns pela sua visão, conhecimento e ensinamento, já que arrecém a Sra está com 80 anos. Obrigado pela oportunidade e ensinamento que nos empresta.
Regina Costa Santana:
Exemplo fantástico de determinação, garra, entusiasmo, competência… Tenho sessenta e estou acordando agora acreditando muito que ainda dá tempo sim. Parabéns, por tudo de bom que carrega nessa alma de “guerreira” sra Maria José !
Fernando Costabeber e Felipe Nauar admiram sua mensagem aos pecuaristas:
Fernando Costabeber:
Que belo “puxão de orelha”, dona Mariazinha. Se nós gaúchos não acordarmos, perderemos nossos campos para a agricultura e viraremos comedores de carne do norte do país. Sabedoria rara, de alguém que soube aliar inteligencia e experiencia.
Felipe Nauar:
Parabéns pelo prêmio e pela mensagem! “Ainda dá tempo!!!” – o setor pecuário cada vez mais torna-se receptivo a mudanças, mas sem dúvida os resistentes ainda são parcela importante da pecuária nacional.
Outros comentários deram destaque pela admiração de seu trabalho e de sua pessoa:
Claudio Maluf Haddad:
Essa é a Sra. Maria Jose Scalzilli : pessoa e profissional muito acima da media e principalmente plugada nos tempos atuais… Parabéns!
Teresa Cristina Vendramini:
Parabéns Maria José, pela determinação e persistência com seu trabalho. Um exemplo para todos nós.
Zenia Aranha da Silveira:
Mariazinha é sem dúvida uma grande guerreira. Tudo que falou nesta entrevista está correto e a Comissão de Produtoras Rurais da Farsul tem grande admiração por ela, tanto que lhe concedeu o “Troféu Destaque Feminino Rural” em 2011.
Francisco Eduardo Bernal Simões:
D. Maria, parabéns pelo trabalho e pelos resultados. Continue assim sendo um grande exemplo de dedicação e competência.
Andre Fernandes Paglioli:
Admiro muito a Maria.
Conheço as adversidades que ela e sua filha passaram frente aos negócios. Sempre entusiasmada, com espírito jovem e empreendedor. O sucesso foi consequência natural desta lutadora. O Prêmio recebido faz jus a esta longa jornada de trabalho ! Parabéns Maria e a todos que participam junto contigo!
Elir de Oliveira:
Parabéns, D. Maria José. Um exemplo de vida e profissional para todos.
Marcelo Seixas Trentin:
Parabéns Dra Maria José! É lendo entrevistas como as da senhora que temos a certeza de que estamos indo para o caminho certo. Sou Leiloeiro Rural, e nunca poderia deixar de ler um pouco de relatos de pessoas sábias como a senhora. Isso muito auxilia na minha profissão. Gostei muito quando colocaste que seu trabalho com a pecuária aproximou-se com o resultado da agricultura. Isso é porque a pecuária é levada a sério, e é natural que ela responda também de maneira séria, porque é realmente uma atividade com retorno garantido onde bem explorada.
Muito obrigado a você pelo comentário e admiração pelos que trabalham e lutam pela pecuária de corte.
Leia a entrevista na íntegra aqui: Maria José de Carvalho Scalzilli: pecuaristas tradicionais, ainda dá tempo! acordem!