Pilgrim’s Pride, da JBS, obtém US$ 1,5 bi em linhas de crédito nos EUA
11 de maio de 2017
Cepea: Volume de carne exportada é menor desde 2012
11 de maio de 2017

Quase dois meses após Carne Fraca, 13 países ainda mantêm embargos

Em um balanço sobre os efeitos da Operação Carne Fraca sobre as vendas externas de carne brasileira, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, disse que 13 países ainda mantêm embargos. A maioria desses países – ,tais como Argélia, Bahrein, Iraque e Vietnã – no entanto, é menos expressiva para balança comercial brasileira de
carnes.

Por outro lado, 75 países já reabriram suas compras desses produtos. Nessa lista, estão China, Hong Kong, Japão, Irã e Chile, que estão entre os principais importadores de carnes do Brasil. No entanto, das 21 plantas investigadas pela Polícia Federal no âmbito da Operação Carne Fraca, 18 ainda estão impedidas de exportar para qualquer país do mundo – o Brasil exporta carnes para cerca de 150 países.

Do total desses compradores que já restabeleceram o comércio com o Brasil, 57 reforçaram inspeções em seus postos aduaneiros como medida de segurança sanitária, outros 15 ainda impõem algum tipo de restrição comercial às importações de carne produzida pelos frigoríficos brasileiros. Outros três países ainda estão avaliando dados fornecidos pelo Ministério da Agricultura.

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint,

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress