Austrália: ultrassonografia é usada para medir marmoreio da carne
10 de abril de 2015
JBS não tem planos de operar plantas na Ásia por enquanto
10 de abril de 2015

Queda do petróleo impacta vendas da JBS do Brasil para Rússia e Venezuela

A JBS Mercosul, que inclui a divisão brasileira da gigante de carnes JBS, está sendo impactada negativamente por menores vendas para a Rússia e Venezuela, grandes produtores de petróleo que estão sofrendo as consequências da queda nos preços da commodity.

O presidente-executivo da JBS, Wesley Batista, disse nesta terça-feira, ao ser questionado sobre uma eventual redução de margens por conta dos preços recordes da arroba bovina no Brasil, que o maior problema este ano decorre de menores vendas para grandes importadores, como russos e venezuelanos, por causa da queda do petróleo e da desvalorização de suas moedas.

O petróleo perdeu cerca de metade de seu valor desde meados do ano passado, o que tem impacto sobre economias fortemente dependentes da commodity.

Do lado da oferta de matéria-prima, Batista admitiu que a menor disponibilidade de animais para abate tem sustentado os preços da arroba bovina no Brasil em níveis recordes, mas acrescentou que as cotações estão se ajustando, diante das dificuldades de empresas de repassarem tais custos para consumidores.

Ele disse ainda que, neste cenário, o setor de carne bovina do Brasil, o maior exportador global do produto, não deve ter vida fácil em 2015.

Fonte: Reuters, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress