Mercados Futuros – 23/05/07
23 de maio de 2007
Curso do SIC na Expozebu reúne cerca de 300 idosos e ensina o preparo da carne
25 de maio de 2007

Química Geral do Nordeste presente na 3ª Expocarambei

A Química Geral do Nordeste - QGN - estará presente na 3ª Expocarambei, que acontece entre os dias 23 e 26 de maio de 2007, no Parque de Exposições do município de Carambei, no Paraná. Um dos produtos a serem apresentados é o Bicarbonato de Sódio (Bicarbon e Carbonor) e outro produto é o Megalac-E (Gordura by-pass), que comprovadamente supre todas as necessidades energéticas e de ácidos graxos essenciais (AGE), como o ácido linolêico, não atendidas pelo restante da dieta.

A Química Geral do Nordeste – QGN – estará presente na 3ª Expocarambei, que acontece entre os dias 23 e 26 de maio de 2007, no Parque de Exposições do município de Carambei, no Paraná. Pela segunda vez, a empresa montará um estande para prestigiar um dos maiores eventos do setor de gado de leite do País. Como destaque nesta exposição, a QGN estará apresentando aos produtores presentes no evento dois de seus produtos que contribuem para que o gado de leite de alta produção tenha um melhor desempenho no dia a dia.

Um dos produtos a serem apresentados pela QGN na 3ª Expocarambei é o Bicarbonato de Sódio (Bicarbon e Carbonor) que, ao ser misturado à dieta animal, aumenta o desemepenho produtivo dos animais devido ao maior consumo de matéria seca, maior conversão do alimento em leite e maior produção do teor de gordura no leite.

Outro produto da QGN dentro da Expocarambei é o Megalac-E (Gordura by-pass), que comprovadamente supre todas as necessidades energéticas e de ácidos graxos essenciais (AGE), como o ácido linolêico, não atendidas pelo restante da dieta “É um suplemento energético que contém altas concentrações do ácido linolêico (42%), um ácido graxo essencial, que afeta positivamente a reprodução dos animais”, diz a gerente de nutrição animal e médica veterinária da QGN, Tatiana Araújo.

“Vamos apresentar ainda dados de pesquisas recentes sobre a utilização do Megalac-E. Esses estudos, mostrando o impacto positivo do Megalac-E na reprodução, foram realizados em fazendas de gado de corte do Mato Grosso do Sul e tiveram a supervisão do professor José Luis Vasconelos, da Unesp (Universidade do Estado de São Paulo) de Botucatu. Também apresentaremos dados da Universidade do Arizona, com mais de 2000 vacas holandesas de alta produção, com resultados altamente positivos na reprodução e saúde dos animais”, conclui Tatiana.

A feira

A 3ª Expocarambei acontece em duas etapas: nos dias 23 e 24 (quarta e quinta-feira) será a admissão dos animais no parque. Já nos dias 25 e 26 (sexta e sábado), ocorrerão os julgamentos dos animais. Serão apresentados e julgados bovinos leiteiros da raça holandesa de toda a região, contando com expositores dos municípios de Carambeí, Castro, Arapoti e Palmeira, dentre outros.

Os trabalhos de julgamento serão realizados por David Crack Jr., proprietário da Crackholm Holsteins, no Canadá, sendo também jurado oficial da raça holandesa nesse país. Também participarão empresas ligadas ao agronegócio (medicamento veterinário, material genético, alimentação bovina, maquinário agrícola, indústrias lácteas, além de entidades do setor financeiro) expondo seus produtos, serviços e tecnologias que possam aprimorar a cadeia produtiva do leite.

A empresa

A Química Geral do Nordeste – QGN – possui unidades em Seabra, Itapura, Feira de Santana e Camaçari (BA); Nova Ponte (MG); Rio de Janeiro e Diadema (SP). É líder de mercado em todos os produtos de sua linha de fabricação. Grande parte dos seus clientes são empresas multinacionais conhecidas. A QGN vem realizando esforços para desenvolver novos mercados para seus produtos, notadamente para o Bicarbonato de Sódio e o Megalac-E para uso em nutrição animal.

A empresa produz e comercializa produtos químicos, estando entre eles o Bicarbonato de Sódio, Compostos de Enxofre e Sais de Bário. Estes produtos são usados em uma grande diversidade de aplicações.

Em Junho de 1997, a QGN associou-se à empresa Church & Dwight Co., Inc. , maior produtora mundial de Bicarbonato de Sódio. A empresa é especialista em desenvolver aplicações industriais e de consumo final do Bicarbonato de Sódio e de outros produtos que são comercializados com a marca ARM & HAMMER®. Em julho de 2002, a Church & Dwight passou a deter 99% do controle acionário da Química Geral do Nordeste S/A.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress