Os produtores de aves devem ou expandir ou se tornar players nicho para ter sucesso futuro, de acordo com um novo relatório do Rabobank chamado “Poultry in Motion”. O relatório sugere que as companhias precisarão repensar sua estratégia e fazer investimentos significativos em momentos em que os aumentos dos custos não podem ser repassados aos consumidores. Se adquirir outras companhias é proibitivo, o relatório sugere tornar-se um player nicho, concentrando-se em frango halal, kosher ou produzido de forma amigável com o meio-ambiente, ou produzir produtos sob medida para firmas de foodservice.
O Rabobank cita condições comerciais cada vez mais complicadas para o setor, com mais críticas de grupos de bem-estar animal e regulamentações mais rígidas demandando produtos mais sustentáveis e bons para o meio-ambiente.
O Rabobank citou 10 Regras de Ouro para os vencedores na indústria de aves que poderá ajudar as companhias a continuarem competitivas.
O crescimento de mercado na indústria ainda está ultrapassando as outras proteínas, disse o analista sênior do Rabobank, Nan-Dirk Mulder, que acredita na previsão de longo prazo para indústria de aves com tendência de alta, com uma expansão de 10% esperada até 2025. Ele também disse que a indústria precisa aclimatar para uma nova realidade de mercado. “Essa nova realidade requer um reposicionamento estratégico de companhia individuais e também requererá um investimento significante”.
O relatório disse que esses investimentos podem ser feitos em responsabilidade social corporativa proativa junto com pesquisa de mercado. Além disso, a companhia deve desenvolver relações varejistas fortes como uma forma de lançar inovações, particularmente de marcas próprias de supermercados. O relatório também diz que a indústria precisa aumentar os padrões de biossegurança, repensar seus modelos de negócios e locações geográficas em resposta à possível recorrência de surtos de influenza aviária.
Fonte: http://www.globalmeatnews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.