Há anos, consumidores ocupados procuram carnes prontas para o consumo e recorrem aos frango já assado, que fica armazenado em locais quentes, prontos para pegar e levar. Agora, a rede de varejo da Austrália, Woosworths, lançou um equivalente de carne bovina, desenvolvendo novas tecnologias de embalagem que permitem que uma carne suculenta e saborosa seja assada na loja e oferecida de forma conveniente aos clientes.
Por enquanto, o produto está sendo distribuído nas lojas de Queensland, mas, de acordo com o gerente de vendas da rede, Roger Steele, o produto deverá ser vendido em cerca de 900 das 960 lojas que a Woolworths têm na Austrália.
“Nossa pesquisa com os consumidores indicou que há um mercado real para isso e, junto com nosso parceiro de projeto, a Teys Australia Food Solutions, trabalhamos bastante para trazer isso ao mercado”. As conversas sobre esse projeto começaram no começo do ano passado e levou 15 meses para que a Teys Food Solutions refinasse o produto para os requerimentos da Woolworths e trouxesse ao mercado.
Considerando o tamanho do mercado de frango assado, a Woolworths tem uma meta ambiciosa de alcançar 5% do segmento de frango na primeira fase.
Parte do segredo do lançamento do novo produto é o uso de um novo saco “interno” compatível com altas temperaturas, em que a carne é assada em fornos na loja, antes de ser colocada em sacos “externos” para serem levadas para casa.
O produto foi lançado em duas formas – a carne bovina tradicional assada, e a carne em conserva (corned beef), pronta para fatiar e servir. Ambas têm cerca de 750 gramas, fornecendo amplas porções para quatro pessoas. Cada unidade está sendo vendida a A$ 13 (US$ 9,64) cada.
Fonte: Beef Central, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.