Manipulação da dieta de animais em confinamento para evitar excesso de proteína
23 de maio de 2005
OIE: Acre é zona livre de aftosa com vacinação
25 de maio de 2005

Reino unido: mais informação aumenta consumo de carne

As carnes vermelhas frescas estão entre os alimentos de mais rápido crescimento em popularidade no Reino Unido à medida que os pais e as escolas estão obtendo mais mensagens referentes aos benefícios destes alimentos para a saúde.

Os dados divulgados pelo English Beef and Lamb Executive e British Pig Executive mostram um aumento na quantidade de carnes vermelhas consumidas “somente pelas crianças” em casa, com um aumento de 69,7% no consumo de carne bovina, 101,1% no consumo de carne ovina e 102% no consumo de carne suína.

Nas escolas, o consumo de sanduíches de bacon aumentou 129,7%, o consumo de salsichas de carne bovina aumentou 67% e o consumo de espaguete de carne aumentou 35,2%. Todos os itens estiveram entre os cinco alimentos de mais rápido crescimento entre 2003 e 2004.

As atitudes das mulheres nas famílias com crianças mostraram um aumento de 51,2% para 58% naquelas que disseram que buscam refeições saudáveis e uma queda de 51,3% para 44% no número de mulheres dizendo que compram o que as crianças querem.

“É muito animador ver que as mensagens de alimentação saudável estão sendo passadas e que essas mensagens incluem a carne vermelha como parte de uma dieta balanceada”, disse o diretor de marketing da Comissão Britânica de Carnes e Animais Domésticos, Richard Lowe.

Fonte: MeatNews.com, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress