Mercados Futuros – 09/08/07
9 de agosto de 2007
Bellman: informativo Sucesso na Prática n.º 3
13 de agosto de 2007

Reino Unido promove carne para diminuir perdas com aftosa

Uma importante campanha promocional feita pelo Quality Standard Mark (QSM) Beef and Lamb deverá ser lançada nesta semana no Reino Unido em uma tentativa de ajudar os setores de carne bovina e de cordeiro a se recuperar do impacto do recente foco de febre aftosa registrado na Inglaterra.

Uma importante campanha promocional feita pelo Quality Standard Mark (QSM) Beef and Lamb deverá ser lançada nesta semana no Reino Unido em uma tentativa de ajudar os setores de carne bovina e de cordeiro a se recuperar do impacto do recente foco de febre aftosa registrado na Inglaterra.

Apesar de outras decisões ainda deverem ser tomadas na Europa, a indústria agora enfrenta um período onde não será permitido exportar carne bovina e de cordeiro da Grã-Bretanha.

“Acreditamos que os consumidores vão querer mostrar seu apoio aos pecuaristas diante dos recentes eventos e eles podem fazer isso pedindo e comprando carne bovina e de cordeiro do programa Quality Standard Mark”, disse o presidente da English Beef and Lamb Executive (EBLEX), John Cross.

“As exportações combinadas de carne bovina e de cordeiro atualmente totalizam 30 milhões de libras esterlinas (US$ 60,82 milhões) por mês à indústria. Muitas empresas de carne bovina e ovina somente agora começaram a se recuperar do impacto da epidemia de febre aftosa de 2001, de forma que estimular os consumidores a escolher a carne bovina e de cordeiro de qualidade, como sinal de seu apoio, ajudará os produtores neste período crítico”, comenta Cross.

Segundo o presidente da entidade, “a EBLEX está atualmente investindo uma quantia substancial no trabalho promocional do QSM. Estaremos trabalhando com os varejistas para persuadi-los a buscar o produto QSM nos próximos meses e também com a cadeia de fornecimento para ajudar a manter o equilíbrio entre oferta e demanda”.

Neste outono, a atividade promocional da EBLEX manterá seu foco em novas séries dos anúncios publicitários que aparecerão em mídias selecionadas voltadas a mulheres no começo de setembro. Estes anúncios serão feitos junto com dois anúncios para a televisão da campanha “Beefy and Lamby”. Uma pesquisa independente mostrou que 88% da audiência alvo do QSM conheciam os anúncios. A reportagem é do site Meatinfo.co.uk.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress