As barreiras do governo ao agronegócio
28 de junho de 2005
Brasil volta a exportar carne industrializada aos EUA
30 de junho de 2005

Reino Unido: venda de carne bovina cresce 3%

As vendas no varejo de carnes vermelhas frescas totalizam agora 2,8 bilhões de libras esterlinas (US$ 5,12 bilhões) por ano no Reino Unido e estão mostrando um contínuo e forte crescimento apesar dos registros de queda nos gastos dos consumidores britânicos.

Os últimos dados do English Beef and Lamb Executive (EBLEX) e do Britsh Pig Executive (BPEX) mostraram um aumento anual de 4% nas vendas. O maior aumento nas vendas ocorreu na categoria de carne ovina, com 6% de aumento, enquanto as vendas de carne bovina e suína aumentaram 3% em valor.

No ano até maio de 2005, as vendas de carne bovina foram de 1,053 bilhão de libras esterlinas (US$ 1,92 bilhão). As vendas de bacon aumentaram 2%, as de lingüiça, 1%, e as de carnes cozidas fatiadas, 2%.

O diretor de assuntos ao consumidor da Comissão de Carnes e Animais Domésticos (Meat and Livestock Commission – MLC), Richard Lowe, disse que esses dados mostram como estão fortes as vendas de carnes no país. “As carnes estão sendo vistas como parte essencial – e saborosa – de uma dieta britânica saudável e balanceada”.

Fonte: Farmers Weekly, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress