Preço não altera consumo de carne australiana
17 de setembro de 2004
Banco do Brasil lança nova CPR para ser usada em remates
17 de setembro de 2004

Rondônia incinera couro vindo do Amazonas

A Agencia de Defesa Sanitária de Rondônia (Idaron) incinerou ontem pela manhã, em Porto Velho (RO), duas cargas de couro bovino e bubalino oriundas do estado do Amazonas, onde há cerca de 20 dias foi detectado foco de febre aftosa, no município de Careiro da Várzea. As duas cargas correspondem a 41 toneladas e foram incineradas em uma madeireira no quilômetro 16 da BR-364.

As duas cargas vinham do Amazonas, mas o destino não era o mesmo. A carreta frigorífica tinha como destino, segundo Márcio Alex Petró, gerente de Inspeção e Defesa Sanitária Animal, o Estado do Rio Grande do Sul. A outra carga, em um caminhão, seria descarregada em Minas Gerais.

As cargas foram apreendidas na tarde de quarta-feira no posto de fiscalização do Belmont. “Não temos certeza se o couro está contaminado. Mas a legislação é clara. Todo produto e subproduto de origem animal de um estado com foco de aftosa terá que ser destruído, evitando que a contaminação se espalhe”, explica Petró, alertando que essa é terceira carga vinda do Amazonas destruída nesta semana.

Fonte: Folha de Rondônia, adaptado por Equipe BeefPoint

Comments are closed.